ACIRP realiza o Natal Luz Ribeirão Preto 2020

Luzes da decoração típica estão acessas, desde o começo do mês, e permanecerão iluminando ruas e avenidas até 6 de janeiro de 2021.
Fotos: Fábrica de Retratos

A magia e o encanto do Natal estão presentes nos principais corredores comerciais de Ribeirão Preto. Com uma árvore de seis metros de altura toda revestida em neon instalada na Praça XV de Novembro e luzes em todas as árvores e fachadas dos prédios históricos do Quarteirão Paulista, o Centro é um dos locais que mais chama atenção do público.

“Esperamos envolver todos os ribeirão-pretanos neste momento de confraternização e paz. Após um ano atípico e muito difícil para todo o comércio, o Natal Luz vem para alentar os corações e prover um ambiente agradável para as compras de final de ano”, diz o presidente da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Dorival Balbino.

Fotos: Fábrica de Retratos

De acordo com Carlos Ferreira, gestor de Comunicação, Marketing e Eventos da ACIRP, as peças decorativas, como a árvore da Praça XV e o local onde está a urna para depositar as cartas ao Papai Noel, são ambientes propícios para fotos.

“Alguns pontos foram estrategicamente pensados para se tornarem cartões postais para retratos em família”, explica.

Para compensar que o Plano São Paulo de contingência da Covid-19 proíbe eventos e aglomerações, o Natal Luz 2020 ganhou reforço na decoração. Os arranjos estão dispostos desde o Centro até Bonfim Paulista, transformando o cenário da cidade.

A decoração pode ser vista no Centro (Praça XV, Calçadão, Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, Praça Carlos Gomes, ruas Barão do Amazonas e São Sebastião), nas avenidas do Café, Dom Pedro, Saudade e Caramuru, nas fachadas das Distritais da ACIRP e em Bonfim Paulista.

Fotos: Fábrica de Retratos

Confira os detalhes da decoração do Natal Luz 2020

Praça XV: quem passa pelo local pode admirar as 800 estrelas e 150 meteoros envolvidos em LED que estão iluminando a Praça. No gramado, além de mini-árvores iluminadas, há uma árvore de seis metros de altura revestida em neon e cordões de LED.

Calçadão: todas as árvores foram adornadas com cordões de LED e 120 estrelas e meteoros, trazendo mais iluminação para este grande ‘corredor’ comercial. Os postes ganharam placas em PVC iluminadas.

Theatro Pedro II: toda a fachada e os pilares foram revestidos com cordões de LED e neon. As palmeiras que ficam em frente ao Theatro também foram decoradas com LED.

Centro Cultural Palace: o edifício foi iluminado com 350 cordões em LED e decorado com estruturas de ferro revestidas em LED.

Fachada das Distritais: a decoração das fachadas tem estruturas em formato de presentes revestidas com LED e bolas de natal com o símbolo do aperto de mão.

Arcos nas ruas Barão do Amazonas e São Sebastião: são 13 arcos revestidos com cordões de pisca-pisca na cor branca e uma guirlanda de 1,20m.

Fotos: Fábrica de Retratos

Bonfim Paulista: os postes estão enfeitados com peças revestidas de mangueiras luminosas e no chafariz há quatro peças iluminadas e uma árvore de 5 metros feita em LED branco estático.

Avenidas Dom Pedro e Saudade: o ‘portal’ da Avenida Dom Pedro ganhou instalação de arabescos em ferro contornados com mangueiras em neon. Os postes receberam 94 peças de arabescos revestidas com mangueira de neon e nos lugares mais escuros, placas decorativas com a logomarca da entidade e refletores posicionados para a calçada.

Praça Carlos Gomes: trazendo o sentido de união, no centro da Praça foi instalada uma estrutura de ferro no formato de ‘mãos juntas’ e na ponta, uma estrela com a marca da ACIRP. Nos jardins laterais, há quatro arranjos de arabescos e estrelas revestidas com mangueiras em LED.

Avenidas do Café e Caramuru: cada avenida recebeu uma árvore de 4 metros de altura com luzes LED e estrelas com mangueira luminosa de LED.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: