Casa da Memória Italiana recebe espetáculo italiano

Seguindo os protocolos de segurança e sanitários, a apresentação recebeu apenas convidados, parceiros, apoiadores e colaboradores.

No sábado (05/12), a Casa da Memória Italiana foi palco da apresentação “A caminho do interior – Il bel canto italiano”, turnê promovida pelo Consulado Geral da Itália de São Paulo. O grupo é composto por três cantores líricos e um pianista e entoou óperas italianas de Gioachino Rossini, Vincenzo Bellini e Gaetano Donizetti.

A abertura do espetáculo e da turnê foi realizada pelo cônsul geral da Itália de São Paulo Filippo La Rosa. O musical contou com a presença especial do Coro Memorie d’Itália, que promoveu junto ao elenco parte da opera Il Barbiere di Siviglia de Gioachino Rossini – Di sì felice innesto (Finale).

Foto: Divulgação

Seguindo os protocolos de segurança e sanitários, a apresentação recebeu apenas convidados, parceiros, apoiadores e colaboradores e seguiu as exigências do Plano São Paulo, na fase amarela – realizado em espaço externo, para apenas 50 pessoas sentadas e respeitando o distanciamento.

Foto: Divulgação

Autoridades que representam a Itália no Brasil e sociedades italianas e culturais de Ribeirão Preto estiveram presentes, como Livia Satullo, a Consul adjunto da Itália em São Paulo, os diretores da Sociedade Dante Alighieri, a secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti e Vincenzo Spedicato, atual Cônsul Honorário da Itália em Ribeirão Preto.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: