Casa Libaneza recebe a exposição ‘Cores do Brasil’

Exposição marca a reabertura do espaço, entretanto será obedecida todas as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e Secretaria estadual de Saúde.

O Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos realiza até o dia 10 de outubro a exposição “Cores do Brasil, de autoria da artista plástica cravinhense Cristina Ravagnani e com curadoria de Maria Fernanda Molezini.

“A exposição retrata as cores vibrantes do nosso país, a biodiversidade, a natureza e uma singela homenagem a nossa Floresta Amazônica”, comenta a artista plástica Cristina Ravagnani.

A cravinhense já havia participado de uma outra exposição no primeiro semestre desse ano e tem telas espalhadas não só no Brasil, mas também no exterior, como por exemplo, Itália, Lisboa, e Eslovênia, em que já realizou exposições individuais e coletivas.

“Sempre gostei de arte desde pequena, gostava de mexer com cores e tinta, mas comecei a me profissionalizar nesse segmento no ano de 2000. E a primeira coisa que pintei foram cavalos, em suas diversas formas e momentos, e daí em diante não parei mais”, diz Ravagnani.

A artista plástica Cristina Ravagnani mostra a exposição “Cores do Brasil”
Foto: Kennedy Oliveira

Cristina Ravagnani é formada em decoração de interiores, montou sua própria galeria em Ribeirão Preto. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Além de realizar diversos cursos de aperfeiçoamento com artistas renomados nacionais e internacionais.

“É um prazer receber em nosso espaço a exposição da Cristina Ravagnani que é uma artista de nossa cidade, mas que já tem seus trabalhos em diversas partes do mundo. Vale muito a pena todos conhecerem um pouco do trabalho dela”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Exposição pode ser visitada todos os dias das 8h às 11h e das 13h às 17h
Foto: Maria Fernanda Molezini

A exposição poderá ser visitada de forma gratuita até o dia 10 de outubro, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro).

Vale salientar que para visitar a exposição serão seguidas todas as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), por isso só pode entrar utilizando máscara, em grupos pequenos, manter o distanciamento de 1,50m de cada visitante e a utilização frequente de álcool em gel.

Para visitar a exposição serão seguidas todas as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), inclusive com o uso de máscaras
Foto: Maria Fernanda Molezini

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: