Circuito Cultural e Artístico abre 3ª temporada com “chorinho”

O músico Alexandre Gonçalves Peres e o grupo Choro da Casa fazem a apresentação nesta sexta-feira (29/01), a partir das 19h, no canal do Youtube da Instituição Aparecido Savegnago.

A 3ª temporada do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago será aberta ao ritmo do choro com a apresentação do músico Alexandre Gonçalves Peres e o grupo Choro da Casa, nesta sexta-feira (29/01), a partir das 19h, por meio de uma live no canal da instituição no Youtube.

No repertório, o público terá a oportunidade de conhecer algumas composições de autoria do músico como “Casa 315”, “Amendoim Torrado”, “Cantinho do Céu”, “3 Stelinhas”, “Singelo Companheiro” e “Troca de Passe”.

Além da apresentação de obras de grandes nomes do choro como “Lamentos”, de Pixinguinha; “Voluntários”, de Belmacio Pousa Godinho; “Cavaquinho Manhoso”, de Horvildes Simões; “Dorinha meu Amor”, de Francisco Freitas; e “Delicado” e “Arrastapé”, ambas de Waldir Azevedo.

A 3ª temporada do Circuito Cultural e Artístico será aberta ao ritmo do choro com a apresentação do músico Alexandre Gonçalves Peres
Foto: Divulgação

De acordo com Lucas Galon, professor e diretor-artístico da Instituição Aparecido Savegnago, a apresentação tem como objetivo oferecer ao público um espetáculo com um músico de expressão nacional e com grande conhecimento técnico.

“O Alexandre é formado pelo Conservatório de Tatuí e já gravou com grandes nomes da música brasileira como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuica, Fabiana Cozza, Monarco, Veronica Ferriani, Zé Renato (Boca Livre), Zé Barbeiro, entre outros. Ele também é fundador e coordenador do ‘Projeto Choro da Casa’, em Ribeirão Preto, que realiza festivais, oficinas, apresentações, concertos didáticos, trabalhos sociais, pesquisas e demais ações culturais”, comenta Galon.

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Neste início de 2021, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

O link do Youtube da Instituição Aparecido Savegnago para todos que queiram assistir é https://bit.ly/326BmE6.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: