Circuito Sesc de Artes proporciona diversão, conhecimento e reflexão

Evento aconteceu no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” em Cravinhos, e reuniu um grande público

Música, teatro, dança, circo, literatura e cinema rechearam o Circuito Sesc de Artes, que aconteceu no sábado (14/04) no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” em Cravinhos. O evento que acontece em 2018 tem 14 roteiros, 120 cidades, 400 artistas envolvidos e 1000 apresentações, o que irá equivaler a 600 horas de programação.

“Nesse ano contamos com um público maior que do ano passado, e o que vemos é que a população realmente abraçou a ideia do Circuito Sesc de Artes”, comenta a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foram realizadas diversas apresentações simultâneas e que atraíram desde crianças até os idosos, que puderam além de assistir também interagir e conhecer de perto os artistas e trabalho.

“Quando fiquei sabendo do Circuito fiquei muito contente por nossa cidade estar recebendo, porque já tinha ido em outros municípios e sempre achei muito interessante. Acredito que esse tipo de evento proporciona muito aprendizado”, revela o estudante Carlos Macedo Lima.

O evento em Cravinhos proporcionou apresentações do Projeto Fusões/Experimento (circo); Vivendo Malabaristicamente (circo); Tipo, tipo (Literatura); Palavra + Imagem (Literatura); Craques na Robótica (Artes e Tecnologia); Curtas de animação da Pixar (Cinema) e Grupo Bongar (Música). Além do Gabinete de Curiosidades e Habilidades.

“Realmente esse Circuito Sesc de Artes é sensacional, e até eu acabei me envolvendo de algumas atividades, que também nos estimula a desenvolver outros projetos pela Secretaria da Cultura”, comenta, sorridente, a diretora de Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

O evento propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões.

“Com simples objetos é possível realizar grandes intervenções culturais e isso foi visto durante o Circuito Sesc de Artes em nossa cidade. Quero agradecer muito o Sesc São Paulo e toda a sua equipe por proporcionar esse evento em todas as cidades. E em especial a equipe do Sesc de Ribeirão Preto, através do diretor regional Mauro Jensen; o coordenador Marcelo Hirono e a responsável pela comunicação, Thais Ribeiro Camarda. E claro também a toda equipes de nossas Secretarias municipais que auxiliaram de alguma forma para a realização desse evento”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, André Gaspar Carrascosa.

Esse foi o segundo ano que a cidade de Cravinhos é inserida no Circuito Sesc de Artes, e por mais um ano os artistas adoraram o espaço aconchegante do parque ecológico.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: