Cravinhos celebrará 20 anos do Encontro de Companhia de Reis

Sem poder realizar eventos presenciais a Secretaria Municipal de Cultura decidiu por fazer uma programação virtual nos dias 07, 08 e 09 de agosto.

A tradição da Folia de Reis encanta pessoas por todo o Brasil, mas sem dúvida alguma, a concentração de devotos dos três Reis Magos é predominante no interior paulista e mineiro. No município de Cravinhos o “Encontro de Companhias de Reis” já se tornou uma tradição, em 2020 completa seus 20 anos, entretanto devido a Pandemia Mundial de Coronavírus teve que ser suspenso.

“Tínhamos programado um grande evento para celebrar essa 20ª edição, entretanto não poderemos realizar presencialmente, uma vez que não pode haver aglomeração. Por isso mesmo tivemos que tomar uma nova atitude e celebrar de uma maneira diferente”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Para celebrar importante momento e também manter a tradição do Encontro de Folia de Reis, em Cravinhos, será realizada uma programação virtual e impressa que contará com mini-documentário, exposição virtual, encarte com a história dos 20 anos de festa e muito mais.

Igreja de Santos Reis, em Cravinhos, é marcada pelo seu acolhimento
Foto: Kennedy Oliveira/Arquivo 2019

“Queremos realmente registrar esse momento e manter a tradição cultural e religiosa da Folia de Reis. Então faremos diversas ações virtuais e impressas, bem como também enviaremos uma carta comemorativa, juntamente com troféu e bottons, a todas as companhias de Reis que participam anualmente de nosso encontro. Assim também possibilitando que essa celebração seja partilhada com aqueles que a fizeram tradicional”, diz Andréa Gaspar.

Toda a programação do 20º ano do Encontro da Folia de Reis acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de agosto. No domingo (09/08), às 8h, ainda haverá a Missa em celebração aos foliões e devotos das companhias de Santos Reis, sendo a mesma realizada de forma virtual e celebrada pelo padre José Humberto Motta (Pe. Beto).

Festa em 2019 foi marcada pela presença de mais de 25 Companhias
Foto: Kennedy Oliveira/Arquivo 2019

Para acompanhar toda a programação virtual em celebração aos 20 anos do Encontro de Folia de Reis de Cravinhos é só acessar www.facebook.com.br/culturadecravinhos.

Vale salientar que o Encontro de Companhia de Reis acontece atualmente em mais de 170 municípios, sendo que a concentração é maior nos Estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar, e coordenadora da Comunidade Santos Reis, Vilma Ribeiro
Foto: Kennedy Oliveira/Arquivo 2019

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: