Cravinhos realizará Oficina de adereços para o Carnaval

Oficina de adereços é destinada, gratuitamente, a crianças de 7 a 12 anos e acontece no Museu de História Natural de Cravinhos, nos dias 15 e 22 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos realiza nos próximos dois sábado (15 e 22 de fevereiro), das 9h às 11h, no Museu de História Natural “Wladimir Chaves”, a primeira “Oficina de adereços de Carnaval”, que será destinado para crianças de 7 a 12 anos. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

“Decidimos por realizar essa Oficina, porque em diferentes pontos de nossa cidade teremos um resgate do tradicional carnaval de marchinhas, e as crianças poderão fazer seus adereços para se divertirem durante o Carnaval cravinhense”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Divulgação

Durante a Oficina os monitores ensinarão como as crianças podem se utilizar de materiais baratos para fazerem seus próprios adereços, e ainda assim se divertir muito no Carnaval.

“Será a oportunidade de muitas crianças e jovens terem o seu primeiro contato com a criação de adereços e conhecerem a magia do Carnaval”, ressalta a secretária de Cultura.

O Museu de História Natural “Wladimir Chaves” de Cravinhos, fica localizado na Rua Corifeu de Azevedo Marques, 71 – Centro.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: