Cravinhos receberá o Circuito Sesc de Artes

Com um grande público no ano passado, o SESC volta para Cravinhos com o seu Circuito de Artes, e promete um grande evento no dia 14 de abril, das 16h às 21h30

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2018 o evento passará por 120 cidades (duas a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

A programação envolve 110 trabalhos artísticos com 400 artistas em 1000 apresentações. E na terça-feira (20/03), a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa e a diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini se fizeram presentes no SESC Pompéia, na capital paulista, para assistirem e conhecerem as atrações que a cidade de Cravinhos receberá no sábado (16/04), das 16h às 21h30, no Parque Ecológico de Cravinhos “Dr. Renato e Armando Pagano”.

“Será a segunda vez na história que a cidade de Cravinhos recebe esse renomado evento, e isso nos deixa muitos orgulhosos, porque serão atrações gratuitas para a nossa população. No ano passado já tivemos um sucesso de público, mas em 2018 queremos que o número de espectadores possa dobrar. Por isso já quero convidar para que todos possam comparecer ao nosso parque e prestigiar tal evento”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

O evento em Cravinhos proporcionará apresentações do Projeto Fusões/Experimento (circo); Vivendo Malabaristicamente (circo); Tipo, tipo (Literatura); Palavra + Imagem (Literatura); Craques na Robótica (Artes e Tecnologia); Curtas de animação da Pixar (Cinema); Grupo Bongar (Música) e Pow, Pow, Pow (Dança). Além do Gabinete de Curiosidades e Habilidades.

“Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões”, comenta o gerente regional do Sesc, em Ribeirão Preto, Mauro Jensen.

O evento propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: