Espetáculo musical “A Bela e A Fera” encanta crianças e adultos

Baseado no conto de domínio público francês, chega a Ribeirão Preto “A Bela e a Fera – o Espetáculo Musical”.

A encenação levou para o palco mais de 25 integrantes, além de mais de 150 figurinos e cenários grandiosos. Crianças e adultos se encantaram ao ver a grandiosidade do espetáculo musical, que já passou por cerca de 30 das maiores cidades do país atingindo mais de 100 mil expectadores.

Foto: Kennedy Oliveira

Escrito pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) em 1812, o conto de fadas fala sobre a história de amor entre uma linda e inteligente jovem (Bela) e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Bela vive em um vilarejo francês com seu pai, que é capturado e aprisionado pela Fera em seu castelo. A jovem consegue localizá-lo e se oferece para ficar no lugar dele. Sua bondade a faz enxergar o lado humano da Fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço.

Foto: Kennedy Oliveira

Além de retratar a verdadeira história, ainda os atores colocam uma pitada de sátira, sarcasmo e muito romantismo, o que encantou a todos que estiveram presentes no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

No elenco, o destaque é a atriz Flávia Mengar, intérprete da Bela, protagonista de outros importantes trabalhos teatrais, como a Dorothy, de “O Mágico de Oz”, e a Ariel, de “A Pequena Sereia”.

Foto: Kennedy Oliveira

Os figurinos são assinados por Bruno de Oliveira, um dos mais respeitados profissionais brasileiros, responsável por vestir os artistas participantes do show de abertura da Copa do Mundo, em 2014.

Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: