Exposição mostra a trajetória do artista João Bieniek
Intitulada como “Fragmentos do tempo”, a exposição mostra um pouco da trajetória do artista que tem se destacado em todo o Brasil.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos promove a exposição que retrata as obras de João Carlos Bieniek, e tem curadoria da artista Lícia Vallim. Intitulada como “Fragmentos do tempo”, a exposição mostra um pouco da trajetória do artista que tem se destacado em todo o Brasil.
Para João Bieniek, tudo muda o tempo todo e as obras de arte devem trazer sempre essa mensagem.
“Movimento, velocidade e mudança permeiam a obra do artista, através do fracionamento das figuras”, diz a curadora da exposição Lícia Vallim.
A exposição é composta por 12 obras e pode ser visitada de forma gratuita no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, até o dia 30 de julho.
“A exposição Fragmentos do Tempo retrata diversos momentos de minha carreira, e como sempre digo nada é permanente e tudo muda o tempo todo. No momento que faço uma obra sempre tento colocar linhas e curvas que vão se misturando de tal forma que possa dar o recado para a pessoa que o tempo passa”, explica o artista João Carlos Bieniek.
Dentre as obras que estão expostas os visitantes poderão observar de perto algumas figurativas e outras abstratas. João utiliza as três dimensões favorecidas pelo uso do tempo, como dimensão permite a fragmentação da imagem. A disposição, forma e cor são definidas pela emoção, que o artista propõe como uma dimensão, no contexto da arte contemporânea.
A exposição ainda tem organização cultural de Maria Fernanda Molezini e Júlio Tunis. E poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. O Memorial Casa Libaneza fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.