Exposição ‘Vida e Elementos’ é aberta para visitação na Casa Libaneza

A exposição fica aberta para visitação, gratuita, até o dia 12 de abril no Memorial Casa Libaneza, de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos realizou na sexta-feira (08/03), o Vernissage de abertura da exposição “Vida e Elementos”, das artistas plásticas Fabíola Rotirotti e Eloisa Bonadio. São mais de 12 telas e 10 esculturas que estão expostas no local e receberam uma atenção especial de todos que se fizeram presentes.

“A Fabíola já havia exposto alguns trabalhos aqui na Casa Libaneza e agora retorna com novidades. Já a Eloisa é uma artista que traz suas esculturas pela primeira vez aqui, entretanto já tem obras em diversos países, entre eles Paris. Quem visitar a exposição ‘Vida e Elementos’ poderá ver de perto o grande talento das duas”, comenta a diretora de Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Fabíola Rotirotti é gestora cultural, apaixonada por Arte, Arquitetura Design e Moda, e gosta de sempre dizer que tem um olhar contemporâneo para o movimento cultural e artístico. As cores, linhas, formas e sombras são organizadas formando um conjunto harmônico que transpõe ao observador o mundo sensorial fisiológico e psicológico.

“Tento fazer com que tudo que sinto, de energias positivas, chegue ao expectador através de minhas obras e seus olhos”, comenta a artista Fabíola Rotiroti.

Já Eloisa Bonadio, iniciou as suas técnicas de escultura no ano de 2007. Estudou e se aperfeiçoou ao ponto de dominar tudo que faz. Em seguida foi em busca de Salões de Artes renomados na região, como exemplo, Ribeirão Preto, Mococa, Arceburgo e Piracicaba. Em todos foi classificada e premiada, assim a motivando ainda mais a continuar com seu trabalho. Isso possibilitou com que participasse de exposições coletivas e individuais em Miami, Suíça, Itália e França.

“Tive o privilégio de trabalhar com duas referências na área de escultura no Brasil, Newton Santana Júnior e Israel Kislansky, o que fez com que aprendesse ainda mais, e pudesse participar de Mostras até fora do país”, diz a artista Eloisa Bonadio, que retrata em suas esculturas o dia-a-dia.

O evento contou com a presença de apreciadores da Arte, autoridades municipais, familiares e amigos das artistas, bem como a comunidade cravinhense em geral. Na ocasião também houve a participação da professora de piano e proprietária da escola de música Sol Maior, Silvia, e a aluna Maria Imaculada Moraes Soares, as quais executaram diversas canções ao piano.

A exposição tem Curadoria de Maria Fernanda Molezni e Júlio Túnis. E fica aberta para visitação, gratuita, até o dia 12 de abril no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro) de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h. Para visitação em grupos é necessário agendar pelo telefone (16) 3951-1614.

Vale salientar que a exposição é parte da programação do aniversário de 143 anos de Cravinhos. 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: