Jovem músico faz doação de violões

Jovens do CRAS e Projeto Guri são contemplados com violões, através de doação do jovem ribeirão-pretano, Hugo Campos Machado Silva.

Muitos pesquisadores definem a música como algo que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio e chega a proporcionar um estado de bem-estar, com isso facilita a concentração e desenvolve o raciocínio. Para o jovem Hugo Campos Machado Silva, estudante do Ensino Médio de Ribeirão Preto e músico, a “música é sua companheira”, e pensando em propagar esse segmento e ajudar quem não tem condições de ter um instrumento musical, ele realizou um projeto para arrecadar e fazer a doação de quatro violões a jovens músicos de Cravinhos.

“O pai do Hugo nos procurou falando sobre esse projeto que ele tinha de doar violões para alunos de Cravinhos, e se tínhamos interesse. De imediato acenamos com o sim, e então começamos a conversar e ver como poderia ser feita essa doação”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Doação dos quatro violões beneficiará em muito o aprendizado dos cravinhenses
Foto: Kennedy Oliveira

Para saber quem receberia esses violões foi feita uma pesquisa na Oficina de Música do CRAS (Centro de Referência da Assistências Social) e também no Projeto Guri. Os alunos com melhor desempenho e que não teriam condições de adquirir um instrumento foram escolhidos, sendo dois alunos de cada órgão.

“Tivemos um acesso direto com a secretária de Cultura e Turismo e toda a administração municipal de Cravinhos, o que fez com que trouxéssemos essa doação para Cravinhos. E tenho certeza que os quatro alunos que receberam os violões utilizarão muito bem”, comenta o pai de Hugo, Velmir Machado Silva.

E a entrega dos quatro violões aconteceu na quinta-feira (15/07), no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, em uma cerimônia restrita e seguindo todas as normas e protocolos de Saúde.

“Quero que cada um desses jovens que recebeu o violão possam continuam seus estudos, e que cuidem muito de seus violões. Tenho a música como minha companheira, venho aprendendo piano, o qual eu tinha parado por um tempo, e o violão é um dos instrumentos preferidos que tenho. Meu gosto musical é bem eclético, mas é o que quero seguir em minha vida”, diz o jovem Hugo Machado.

Os jovens agraciados com o novo instrumento foram: Patrícia da Silva Netto (19 anos) e a mãe e filho, Nayonnara Teixeira do Nascimento (28 anos) e Émerson Teixeira do Nascimento (12 anos), todos pelo CRAS; e ainda pelo Projeto Guri, Kauã de Araújo dos Santos (14 anos) e João Gutierrez G. Neto (15 anos).

“O Memorial Casa Libaneza sempre está aberto para grandes iniciativas, como essa do jovem Hugo e seu pai. Só temos que parabenizar essa atitude desse grande jovem”, avalia a diretora municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

O jovem músico, Hugo Machado, fez o projeto para realizar a doação de quatro violões para músicos cravinhenses
Foto: Kennedy Oliveira

Os jovens músicos de Cravinhos que receberam os violões ainda puderam ter um bate-papo descontraído com Hugo, e ficou a promessa de uma aula e apresentação com todos, assim que a Pandemia de Covid-19 passar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: