Cultura de Cravinhos realiza exposição “Beleza Selvagem”

Todos que quiserem visitar a exposição “Beleza Selvagem”, da artista Hafisa Bittar, pode ir até a Casa Libaneza, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove, até o dia 20 de agosto, a exposição “Beleza Selvagem”, com trabalhos da artista plástica Hafisa Bittar, que é natural de São Simão (SP), licenciada em Artes Plásticas pela UNAERP de Ribeirão Preto, em 1982, e se especializou em História da Arte pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com ênfase em crítica de Arte.

“Quero agradecer essa abertura que Cravinhos me deu para poder mostrar um pouco de meu trabalho. Nessa exposição em especifica eu trouxe os meus cavalos, os quais tenho um carinho especial. Pesquisei muito para poder realizar um bom trabalho, e tenho essa relação com cavalos desde criança, e o que mais me encantava era o olhar desse animal”, explica a artista plástica, Hafisa Bittar.

Foto: Andreza Cordeiro

São em torno de 30 quadros e telas que retratam o cavalo, cada um na singularidade, em diversos momentos e fases, assim em cada traço existe a sensibilidade da artista e paixão pelos animais.

“Como sempre digo o cavalo ajudou o desenvolvimento do ser humano na Terra. O cavalo é o melhor amigo do homem”, afirma a artista plástica.

A abertura oficial da exposição aconteceu na quinta-feira (26/07), e reuniu diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito, Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a secretária de Educação, Márcia Donato e sua equipe; a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini; e o assistente administrativo, João Luís Ardenghe. Além da artista plástica, Hafisa Biitar e seus familiares.

“Lindos trabalhos da artista plástica Hafisa Bittar e quem tiver a oportunidade de passar pela Casa Libaneza vai se encantar com a sensibilidade que ela conseguiu retratar, o cavalo, em cada um de seus quadros”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Todos que quiserem visitar a exposição “Beleza Selvagem”, gratuitamente, da artista Hafisa Bittar, pode ir até a Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro), de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos, e se faz obrigatório o uso de máscara.

A Curadoria da exposição é da diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini, e do artista plástico, Júlio Tunis.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: