Live sobre a expansão cafeeira e a imigração compõem a programação do Museu Casa de Portinari

Agenda conta também com detalhes sobre a coleção de obras de Portinari, e vida e obra de Macalé, artista plástico homenageado.

Com o intuito de fomentar e disseminar, cada vez mais, a cultura, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove atividades virtuais para todo público.

Quer conhecer detalhes sobre a coleção do Museu? Na quinta-feira (08/04), confira mais informações sobre a pintura mural São Jorge e o Dragão, que será exibida nas redes sociais da instituição. Além disso, na sexta-feira (09/04), conheça mais um amigo íntimo de Portinari, visitante ilustre que passou pela casa do artista.

Foto: Leandro Lé

Já no domingo (11/04), nas redes sociais do Museu, o Domingo com Arte Virtual apresenta a rotina de um artista plástico renomado. Para esse mês, o homenageado escolhido é Jaime Domingos Cruz, mais conhecido como Macalé, autodidata que desenvolveu técnicas próprias, fazendo de sua arte a sua vida. Acompanhe as redes socais da instituição e conheça parte das obras da produção do artista.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo à fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: