Museu Casa da Memória Italiana realiza webinário

O objetivo é abordar segurança de museu e tombamento de patrimônio, assim preservando a cultura.

O Museu Casa da Memória Italiana realizará nessa segunda-feira (08/11) e terça-feira (09/11), às 15h, o webinário “Museu Casa: Segurança e Tombamento – Relato de experiência Casa da Memória Italiana”. A ação tem como objetivo abordar os planos de conservação, patrimônio cultural, arquitetônico, artístico e museológico da instituição. Será ao vivo e gratuito pelo canal do Youtube do museu.

Na segunda-feira (8), o encontro virtual contará com a participação dos arquitetos Katia Beatris Rovaron Moreira e o Henrique Telles Vichnewski que falarão sobre o Plano de Gestão de Riscos integrado ao Plano de Segurança, juntamente com a gestora da instituição Alice Registro.

Já na terça-feira (9), a apresentação terá, ainda, a presença dos profissionais responsáveis pelo Dossiê de Tombamento, os historiadores Cleber Sberni Júnior e Eduardo Felipe Cangemi da Cruz e o arquiteto Felipe Malvassore.

Foto: Divulgação

Em busca da modernização do Museu Casa da Memória Italiana, o projeto atende a um dos valores institucionais de conservar o patrimônio cultural, arquitetônico e artístico da Casa. Um patrimônio raro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que preserva modos construtivos, ornamentações, esquadrias e pinturas: um material simbólico de uma história urbana, arquitetônica e social.

O evento marca a finalização do projeto ganhador do Edital PROAC EXPRESSO Nº 13/2020, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.

A transmissão será ao vivo pelo canal Casa da Memória Italiana no YouTube e no Facebook. Quem participar poderá interagir com perguntas, comentários e se inscrever para receber certificado de participação.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: