Museu Casa de Portinari promove bate-papo sobre o livro “Capela da Nonna”

Nesta atividade totalmente gratuita, educadores do museu vão apresentar detalhes sobre um dos mais importantes conjuntos de obras sacras do artista que nasceu em Brodowski e ganhou o mundo.

Na próxima quarta-feira (26/01), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza a ação “Quartas com Arte”. Às 18h30, os educadores da instituição farão uma roda de conversa sobre o livro “Museu Casa de Portinari – Capela da Nonna”, de Percival Tirapeli. A publicação traz uma profunda análise das pinturas do interior da capela, onde Portinari retratou, em 1941, os santos prediletos de sua avó dando a eles a fisionomia de amigos e parentes. As obras foram feitas a têmpera, técnica que utiliza a mistura de água, cola e pigmentos em pó.

Foto: Divulgação

Programação virtual

A programação da semana também está nas mídias sociais do Museu Casa de Portinari. No próximo domingo (23/01), às 10h, será realizada uma contação de história com a Tia Lokinha, que vai abordar a vida de um menino azul que morava em um mundo colorido.

Além disso, como forma de incentivar e contribuir com a economia criativa, e ainda apoiar os artesãos de Brodowski, na terça-feira (25/01), às 10h, a “Feira de Artesanato Virtual” apresentará trabalhos manuais que poderão ser adquiridos mediante contatos disponíveis nas legendas do vídeo.

Já na quarta-feira (26/01), também às 10h, a instituição compartilha o poema “Retorno à Infância”, de Fátima Roque.

 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: