Museu Casa de Portinari realiza ações culturais para as famílias aproveitarem o fim de semana

Totalmente gratuitas, atividades trazem brincadeiras, curiosidades históricas e apoio ao projeto “Te Conto no Caminho” com intervenções artísticas pela cidade de Brodowski (SP); Destaque também para a homenagem ao Dia Internacional da Mulheres.

Uma opção de programação aos finais de semana é o projeto “Família no Museu”, realizado pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, para crianças e adultos. Aos sábados e domingos, das 10h às 16h, educadores da instituição propõem o desenvolvimento de atividades no jardim do Museu, como jogos de peteca, bugalho e muita leitura. Ao término das brincadeiras, as famílias recebem um certificado de participação.

O projeto “Te Conto no Caminho” é outra novidade na programação do Museu Casa de Portinari que apoia a iniciativa do grupo “Fio da Meada”. A ação será realizada em todos os sábados de março, sempre das 14h às 16h. A trupe vai circular pelos bairros de Brodowski realizando intervenções artísticas, por meio de um carro de som, unindo teatro, música, contação de histórias e literatura.

Foto: Leandro Sé

Homenagem às mulheres

Nessa semana, o Museu vai celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado na terça-feira (08/03). Das 9h às 18h, na sala São Jorge, será apresentado um vídeo com retratos de mulheres pintadas por Candido Portinari.

No mesmo dia, às 14h, a instituição compartilha pelas mídias sociais o poema de Vanderlei F. Alves, tendo como representação dona Maria Portinari, esposa de Candido Portinari.

Foto: Divulgação redes sociais do Museu

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: