Sessão de cinema gratuita promovida pela Seja Digital acontece neste sábado

Entidade promove evento aberto à população com exibição de curtas sobre a importância da televisão e realiza agendamentos para que famílias beneficiárias retirem seus kits gratuitos

A Seja Digital, entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, leva para Ribeirão Preto o projeto “Cinesolar”, um cinema itinerante em uma van equipada com placas de captação solar e sistema de conversão, projetando filmes a céu aberto por meio de energia renovável. O evento é gratuito e acontece em parceria com a Brazucah Produções, na Vila Tecnológica neste sábado (21/10), das 14h às 21h, sendo que a Sessão deverá se iniciar às 19h.

Para a gerente regional da Seja Digital, Vandreza Freiria, o Cinesolar é referência no Brasil e traz em seu DNA a democratização do audiovisual.

“Os curtas dialogam com o tema da sustentabilidade a partir da relação dos personagens com a televisão. Associar a imagem da Seja Digital a este projeto, já que trabalhamos em prol da inovação tecnológica e audiovisual, contribui para nosso papel de multiplicadores da informação sobre a digitalização da TV”, relata.

Além da sessão de cinema sobre a importância da TV na vida da população, o evento contará com diversas atrações culturais. Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 20 cidades da região de Ribeirão Preto, assim como agendar a retirada do kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, em um dos pontos disponibilizados na região.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Ribeirão Preto podem acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: