Beblue eleva a taxa de entrega de mensagens para 97%, com plataforma Zenvia

Startup conta com sistema de envio de SMS para suportar o crescimento de seus negócios no país

beblue-eleva-a-taxa-de-entrega-de-mensagens-para-97

O Beblue, startup com sede em Ribeirão Preto (SP) e atividades na cidade, em Franca e Presidente Prudente, que atua no segmento financeiro, iniciou suas operações em abril deste ano e, simultaneamente, contratou os serviços de envio de SMS da Zenvia – companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores, para suportar uma das fases de interação com o consumidor.

Há seis meses operando no pais, a startup, que usa tecnologia para estimular vendas e fidelizar clientes de lojas e prestadores de serviços parceiros, percebeu que para dar andamento aos negócios seria necessário o suporte de uma plataforma robusta para envio de SMS. O Beblue testou alguns fornecedores desse serviço, mas a taxa de envio de mensagens era de 40% do total da base. Já nos resultados de testes realizados com os serviços da Zenvia, a taxa saltou para 97% da base. De acordo com Wanderley Panosso, diretor de Tecnologia na Beblue, “além da alta taxa de envio de SMS, registramos uma redução significativa – quase erradicados – dos problemas de confirmação de compra. Tanto o faturamento quanto a satisfação dos clientes apresentam pleno crescimento”.

Sendo assim, o sistema da startup funciona por meio de um aplicativo que o usuário instala no celular e recebe um SMS com um código de acesso pessoal para todas as funções da ferramenta. A cada vez que utiliza o cartão de crédito ou de débito (Mastercard ou Visa), nos estabelecimentos da rede credenciada listados no app, ele recebe o cashback (retorno de um percentual do valor pago) que é depositado na conta virtual Beblue. Em caso de pagamento em dinheiro, os créditos são imputados no sistema manualmente. O valor é cumulativo, não expira e pode ser usado para novas compras dentro da própria rede credenciada.

Atualmente, a empresa alcança mais de 120 mil usuários, possui 700 estabelecimentos credenciados (Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Franca) e, ainda, entrega mais de 40 mil SMSs mensalmente. Para 2017, existe um plano de expansão para outras regiões do país.

Segundo Rafael Barin, gerente comercial da Zenvia, “Para nós é uma grande satisfação colaborar, por meio de nossa expertise de negócio, com o crescimento de novas empresas no mercado e, consequentemente, estimular o desenvolvimento da economia”.

Fonte: RMA Comunicação – Assessoria de imprensa Zenvia

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: