Dia do Consumidor se transforma em nova data sazonal e Outback presenteia clientes com sobremesa
Varejo investe na comemoração e realiza ações para atrair clientes; Fãs da marca poderão saborear um Cheesecake ou um Banana Cobbler® por conta da casa
No dia 15/03, data especialmente dedicada a homenagear o consumidor, o Outback Steakhouse vai garantir um presente especial para aqueles que visitarem o restaurante.
Para ganhar, basta que o cliente acesse as redes sociais do Outback, apresente o post da promoção ou o e-mail marketing e, na compra de um aperitivo ou prato principal, terá direito à deliciosa sobremesa Banana Cobbler® – uma compota quentinha de bananas, coberta por uma camada de farofa de biscoito, servida com sorvete de creme, calda de caramelo e nozes pecan – ou a uma fatia de Cheesecake ao estilo de New York com calda de caramelo, chocolate ou raspberry.
A ação especial acontecerá apenas na quinta-feira (15/03), enquanto durarem os estoques, em todas as unidades da marca no Brasil.
Cuidados com as compras na internet
O comércio eletrônico ganha cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Em 2017, o setor teve faturamento de R$ 47,7 bilhões, alta de 7,5%, na comparação com o ano anterior, segundo o E-bit. O Dia do Consumidor, celebrado quinta-feira (15/3), é a nova data sazonal para os sites elevarem suas vendas e conquistarem novos adeptos.
Na hora de adquirir um produto pela internet, o comprador deve ficar atento sobre os preços praticados. “O consumidor deve ficar de olho no valor dos itens. Desconfie de preços abaixo do mercado. Pesquisar é a melhor opção. Nunca compre por impulso”, alerta Vinícius Melo, especialista em e-commerce.
Outro alerta do especialista é sobre os cuidados para não se ter o computador ou o dispositivo móvel hackeado. “Existem muitas lojas virtuais falsas. Elas utilizam o layout de grandes empresas para roubar os dados dos usuários. Confira a certificação e segurança da página. Se tiver dúvidas, não compre”, finaliza.
Confira algumas dicas que podem garantir maior segurança na compra online:
– Evite lojas virtuais cadastradas com CPF;
– Desconfie de preços muito abaixo do mercado;
– Verifique se aparece a imagem de um cadeado no início da URL (Certificado de Segurança);
– Evite acessar outra aba da internet ao digitar dados pessoais, mesmo que o site peça;
– Pesquise comentários de outros clientes sobre a loja virtual que deseja acessar.