Finalizada a primeira temporada de Fashion Weeks

Trend Alert: Finalizada a primeira temporada de Fashion Weeks mundo afora, as principais tendências para o inverno 2018 já podem ser encontradas em diversas lojas e sites de Moda.

O principal circuito da moda Nova York, Londres, Milão e Paris encerram os desfiles para o inverno 2018 e muitas grifes já reúne as principais tendências que irão fazer parte do seu closet na próxima estação.

O xadrez manteve o posto de destaque que vem carregando há algumas temporadas, mas a novidade é que a estampa da vez foi o xadrez príncipe de gales que empresta austeridade a calças e casacos como visto nas coleções de Giorgio Armani e Fendi.

Este ano o minimalismo anuncia que teremos um inverno de shape largo em tecidos pesados como lã, tweed e couro. As cores neutras como bege, marrom, cinza e preto deram o tom sóbrio nas principais grifes desfiladas.

O destaque irreverente foi o acabamento envernizado que trouxe o brilho para trench coat, calças, sais e botas como apareceu em. Estas últimas por sinal são a grande aposta das principais marcas brasileiras que já anteciparam seus lançamentos da bota de verniz nas versões de cano longo e curto.

“Nos surpreendemos com o aumento de 20% já nas procura por botas, principalmente as de cano curto vermelha, branca e preta, mostrando que as mulheres estão consumindo a moda das passarelas just in time. Antes levava de 3 a 5 meses para identificarmos o aumento das buscas das tendências internacionais, agora a mulher atual já segue as marcas preferidas no Instagram e já quer usar o que viu nas passarelas”, relata a estilista Rachel Toyama.

O bom de tudo isso foi que as marcas também já entenderam este novo perfil de consumidora e adaptou toda sua produção e logística para atender aos anseios desta nova mulher.

Autor

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *