Cravinhos realiza a entrega de material apostilado aos estudantes

O material que os estudantes e professores receberam são da Editora Moderna e estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do material apostilado aos estudantes da rede municipal de ensino, assim contemplando as creches (CEMEIs) no maternal; Fases I e II nas EMEBs de Educação Infantil e o Ensino Fundamental II. O objetivo é possibilitar com que os estudantes e professores possam ter melhores bases para a continuidade dos estudos, após dois anos de atividades remotas.

“Espera-se que o investimento reflita direta e positivamente na aprendizagem dos alunos, especialmente após o impacto causado pela pandemia”, comenta a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Donato.

Foto: Divulgação

O material que os estudantes e professores receberam são da Editora Moderna e estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). E além do material didático apostilado, o sistema de ensino da Editora Moderna prevê formação para professores e gestores, e ainda acesso ao portal educacional on-line para professores, alunos e pais, por meio de senhas que serão disponibilizadas, em breve, pela Editora.

“Quero agradecer e parabenizar toda a nossa equipe da Educação pelo excelente trabalho que cada um vem fazendo. Esse material tem uma importância muito grande, porque possibilita que todos tenham acesso às aulas de forma igualitária para melhor aprendizagem”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Os pais dos alunos da rede municipal de Cravinhos fizeram a retirada do material nas respectivas escolas de seus filhos; na educação infantil, os responsáveis participaram ainda de uma reunião, em que foram orientados de como será realizado o trabalho com o referido material.

O prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, estiveram, na semana passada, acompanhados da secretária de Educação, Márcia Donato, e sua equipe para algumas entregas dos materiais apostilados.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: