Educação de Cravinhos oferece palestra sobre Logosofia aos professores

A Pedagogia Logosófica tem sua origem na Logosofia, ciência criada pelo educador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche.

Na noite de segunda-feira (02/05), no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, aconteceu a palestra “Pedagogia Logosófica enriquecendo o dia a dia do ambiente escolar”, com a Professora Liara Sia Moreira Salles, oferecida para todos os professores da rede municipal. A atividade foi correspondente ao HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) semanal das escolas.

“Tive o primeiro contato com a Logosofia, através do Sr. José Antônio, ex-gerente dos Correios de Cravinhos, então me aprofundei no tema, e vi a possibilidade de oferecer essa palestra a todos os nossos professores da rede municipal, o que possibilita o enriquecimento do ambiente escolar do cotidiano”, explica a secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Foto: Kennedy Oliveira

A Pedagogia Logosófica tem sua origem na Logosofia, ciência criada pelo educador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche, que apresenta uma clara concepção do ser humano, do Universo e das Leis que regem toda a Criação.

Com o método, o docente pode realizar um processo de evolução consciente, e o aluno, um processo de superação. Num ambiente favorável ao aperfeiçoamento, o ser descobre seu mundo interno, aprende a identificar e selecionar os pensamentos, cultiva os sentimentos e amplia a vida.

Foi um momento rico de partilha de experiências, em que a palestrante pode mostrar, através de vivências práticas, a importância do educar através de uma ação conjunta do conhecimento e do afeto, que vai além da formação curricular, propiciando o cultivo de valores permanentes para a vida.

“Nosso agradecimento à palestrante Liara, a todos os colaboradores voluntários da Fundação Logosófica de Ribeirão Preto, professores e gestores presentes”, conclui Márcia Donato.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: