O rock uniu ainda mais mãe e filho

Jennifer Machado influenciou o seu filho Pedro Henrique na escolha pelo gênero musical, o que fez com eles se unissem mais e sempre possam curtir shows em família.

Nesse domingo (08/05) celebramos o Dia das Mães, e várias delas influenciam seus filhos e filhas na escolha da profissão, gostos, crenças e muito mais. E a mamãe Jennifer Renata do Nascimento Machado, 31 anos, cuidadora de idosos, influenciou o seu filho na escolha musical.

Jeniffer cresceu vendo seus irmãos ouvir rock and roll, desde os mais tranquilos até o metal, como por exemplo, Sepultura. E esse amor por esse gênero musical teve que ser passado para o seu filho, Pedro Henrique do Nascimento Araújo, 14 anos, estudante do Ensino Fundamental, e que segue os passos de sua mãe nas escolhas musicais.

“Meu irmão era na época baterista de uma banda e os ensaios eram na minha casa, assim passei a conhecer o rock e me apaixonar”, revela Jennifer Machado.

“Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber de tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, e evoluir constantemente, crescer com seus filhos e por eles, e a cada passo do caminho, ser mãe é aprender um novo significado de amar!”

E essa influência ela fez questão de passar para seu filho desde quando ele era criança, uma vez que colocava as músicas e ele ficava super empolgado.

“Não tive a intenção de fazer ele gostar de rock, mas aconteceu. Desde pequeno ele ouve rock em casa de todos os tipos, nacionais, internacional e metal, foi então que percebi que com algumas músicas ele ficava agitado e imitava os cantores, e sempre perguntava o nome da banda e das músicas”, diz Jennifer.

O jovem Pedro Henrique diz que sua mãe sempre lhe mostrou músicas de rock, mas a primeira banda que lhe chamou a atenção foi Pink Floyd Pigals (Three Different Ones), em que ele começou a procurar músicas e conhecer as letras delas.

“Sempre gostei do estilo de minha mãe, e ela com o seu namorado e amigos que frequentam a nossa casa, me influenciaram muito a gostar de rock”, comenta o estudante.

E o Dia das Mães, nesse ano, de Jennifer e Pedro Henrique será em casa, com aquele almoço preparado com todo carinho e claro ouvindo um bom rock and roll.

O estudante Pedro Henrique foi influenciado por sua mãe no estilo musical

“Como eu trabalho a semana inteira acabo não ficando muito com meus filhos, por isso em momentos como esse sempre reunimos a família. Farei um almoço com tudo que eles gostam e claro que não faltará aquele bom e velho rock and roll para celebrarmos”, comenta, sorridente, Jennifer Machado.

E duas músicas que já são certas na playlist de mãe e filho são Reggae do Manero (Raimundos) e Snuff (Slipknot).

Que os filhos e filhas possam celebrar essa data com suas mamães, e que possam valorizar os gostos, crenças e jeito de amar delas.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

2 thoughts on “O rock uniu ainda mais mãe e filho

  • 9 de maio de 2022 em 09:57
    Permalink

    Que massa ! Obrigado pelo convite e oportunidade

    Resposta

Deixe uma resposta