Skeelo é o 3º aplicativo mais usado para leitura no Brasil

Modelo de negócio que se destacou na Feira do Livro de Frankfurt alcança mais de 170 milhões de usuários e oferece diferentes gêneros literários.

O Skeelo, plataforma de ebooks e audiobooks, é apontado como o terceiro aplicativo com biblioteca virtual mais usado no Brasil para leitura de livros digitais, segundo o estudo divulgado em dezembro pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box.

A pesquisa sobre o uso de aplicativos no país constatou que 44% dos brasileiros que têm smartphones já leram pelo menos um livro no aparelho eletrônico e citam o Skeelo entre os principais apps com diversos ebooks. O hábito da leitura digital é mais comum entre os jovens de 16 a 29 anos, o que representa 55% desse total, sendo que as pessoas entre 30 e 49 anos somam 44% e os que têm 50 anos ou mais formam 28%.

O levantamento confirma a importância do celular como uma ferramenta de conhecimento e reforça o propósito do Skeelo.

Foto: Divulgação

“O smartphone hoje é o principal caminho que temos para democratizar o acesso ao conhecimento. É por isso que temos parceria com todas as operadoras de telefonia móvel e banda larga e até empresas de serviços. Acreditamos que o celular é e será mais ainda o principal instrumento para todos que buscam cultura e aprendizado”, explica o CEO da plataforma de ebooks e audiobooks, Rodrigo Meinberg.

Mas não é só o hábito da leitura digital que está crescendo. O próprio mercado editorial tem visto uma mudança positiva no comportamento do brasileiro desde o começo da pandemia. Segundo dados divulgados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), em 2021 foram vendidos 49,6 milhões de livros, gerando uma receita de R$ 2 bilhões, 33% a mais do que no ano anterior. O mesmo levantamento também revela um aumento de 11% no número de títulos publicados em relação a 2020.

Outro ponto importante é a variedade de gêneros procurados na hora da leitura, que vai desde autoajuda até ficção, inclusive o ranking dos mais lidos em 2021 comprova isso. Os títulos mais buscados no app Skeelo são: ‘Mais Esperto Que O Diabo’ de Napoleon Hill (Editora Citadel), ‘O Poder Da Autorresponsabilidade’ do autor Paulo Vieira (Editora Gente), ‘Mil Beijos De Garoto’ de Tillie Cole (Editora Outro Planeta), ‘A Felicidade É Inútil’ do filósofo Clóvis de Barros Filho (Editora Citadel), ‘Escravidão’ (Volume I) escrito por Laurentino Gomes (Editora Globo), ‘Não Aguento Mais’ do Padre Alessandro Campos (Editora Principium) e  ‘A Garota Do Lago’ de Charlie Donlea (Faro Editorial).

Foto: Divulgação

A mudança no hábito de leitura do brasileiro e os 170 milhões de usuários alcançados pelo Skeelo reforçam que esse novo modelo no consumo de livros digitais é uma tendência cada vez mais presente. Por esse olhar futurista, a marca lançada em 2019 já é reconhecida por inovação pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e pelo Brazilian Publishers, o que levou o Skeelo a participar da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do segmento editorial mundial, realizada em 2021.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: