Alexandra Casoni debate liderança e transformação em primeiro encontro do LIDE Ribeirão Preto 2025
Sócia da Flormel e investidora do Shark Tank Brasil, a executiva comandou o bate-papo da última quarta-feira (05/02); evento recebeu, ainda, lançamento do LIDE Empreendedor.
Abrindo a agenda de eventos de 2025, o LIDE Ribeirão Preto recebeu na última quarta-feira (05/02), Alexandra Casoni, sócia da Flormel – empresa referência no setor de alimentos saudáveis – e investidora Shark Tank Brasil para um bate-papo sobre liderança e transformação.
A executiva, que também é cofundadora da MLS (Mentoring League Society), importante liga de mentores do país, e embaixadora da Audi, compartilhou sua trajetória profissional e abordou o que considera os principais pontos para uma liderança de sucesso.
Na ocasião, Alexandra contou como seu desejo de transformar vidas e negócios a levou de degustadora a CEO da Flormel, empresa familiar impulsionada a um crescimento médio anual de 40% em sua gestão. Para ela, coragem e ousadia foram e continuam sendo características essenciais para empreender.

Foto: Rafael Cautella
“Para líderes que têm a vontade de crescer, prosperar e ajudar mais pessoas, a coragem é um ato indispensável. Estamos o tempo todo tomando decisões sem saber o desfecho, se vai ser bom e se teremos retorno. Então, acho que é sobre coragem e ousadia para fazer diferente, e deixar sua marca e um legado”, comentou.
A executiva reforçou, ainda, a importância da educação empresarial.
“Todo mundo que empreende, qualquer que seja a liderança, busca resultados. É o caminho mais rápido, seguro e assertivo, onde você aprende, acessa o modelo mental de quem já fez e se direciona. O papel da educação empresarial é esse: não caminhar sozinho e errar menos”, completa.

Foto: Rafael Cautella
Lançamento LIDE Empreendedor
Durante o encontro, Victor Azouri Bermudes, presidente executivo do LIDE Ribeirão Preto, aproveitou para lançar o LIDE Empreendedor, novo braço do grupo na cidade que chega para impulsionar o crescimento, inovação e a troca de experiência entre lideranças de empresas de Ribeirão Preto e região.
“É uma honra anunciarmos esta nova vertente da organização durante o primeiro encontro de 2025. Iniciamos o ano com muita energia e motivação para seguir colaborando com o desenvolvimento empresarial da nossa região”, ressalta Bermudes.