Nada nasce grande

Começar pequeno é o que existe em comum entre todos os empreendedores. Humildade, paciência, determinação e olho no futuro é a condição. A pressa é o caminho mais longo. Vender é o caminho para trazer riqueza pra dentro de seu novo projeto. Planeje uma vez e execute os outros dias.

Qualquer esforço é pequeno para chegar mais rapidamente ao break even (ponto de equilibro de caixa). Quem gosta de desculpas pra não cumprir metas vai quebrar. Quem não gosta de desculpas, mas ainda assim não cumpre metas também vai quebrar. Não espere a demanda. Crie demanda. Empreender é bom, mas não é pra preguiçosos. Empreendedor sem ambição, se não quebrar, navegará frequentemente no mar da mediocridade. Empreendedor ganancioso terá problemas sérios com consumidor e não terá a confiança de sua equipe.

Os melhores profissionais querem trabalhar em empresas com planos ambiciosos onde possam crescer. Mantenha profissionais em seu time que pensam como você. Ao identificar maçãs podres, ou seja, pessoas negativas, mande-as embora o mais rápido possível. Empresa vencedora gera empregos e paga impostos. O Brasil precisa de empresas vencedoras.

Autor

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: