Enfrente e siga em frente

Se tem uma coisa que gostaríamos de não ter é um problema. Que dirá vários deles.

Em nosso dia a dia tentamos em vão evitar os problemas mas parece que, mesmo com todo o esforço, eles encontram um jeito de aparecer em nossas vidas. Alguns são causados por nós mesmos e outros, simplesmente, porque não temos controle das situações externas. Então o que fazer?

Mude a sua perspectiva!

Seja Um Master Líder Coach

Cada problema é uma oportunidade de crescermos em diversas áreas da vida. Eu costumo dizer que problemas são a matéria prima para desenvolvermos nossa inteligência emocional, flexibilidade, gestão de conflitos e relacionamentos, entre tantas outras competências importantes para sermos ser humanos melhores, como pessoa e profissional. É através deles que podemos subir ou não mais um degrau em direção a maturidade e o profissionalismo tão desejados.

Então, não fuja mais de seus problemas. Você até pode tentar se esconder mas fazendo isso, perderá a chance de evoluir e ficará sempre na mesma fase, com os mesmos tipos de problemas. Fugir não trará a solução, quer seja um problema pessoal, profissional ou familiar.

Enfrente e siga em frente porque a cada problema que enfrentamos e vencemos, surgirá outro em outro nível para nos desafiar a ir além e alcançarmos todo o nosso potencial. Faça isso por você e por sua família.

(Colaboração Elisa Simões)

Aprenda mais com o Ebook: Resiliência e Inteligência Emocional

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: