Você, a universidade e seu projeto de vida

Mentes padronizadas produzem comportamentos padronizados e, no máximo, produzem resultados padronizados. Os resultados em sua vida são transformados na medida em que sua mente experimenta sua transformação. Logo, querer conquistas diferentes comportando-se como a maioria é no mínimo um sinal de insanidade.

Isso é mais sério do que a maioria imagina e, infelizmente, não se aprende na universidade. Ou melhor, em muitos casos, lá é o lugar onde se aprende a ter um comportamento ainda mais padronizado.

Faça sua própria pesquisa, adote referenciais de sucesso dentro de áreas relacionadas ao seu projeto de vida. A universidade é apenas um lugar para você desenvolver algumas ferramentas enquanto amadurece.

Agora, se você achar que ela é o seu projeto de vida durante 4 ou 5 anos, bem-vindo à boiada. Desse jeito, você vai vagar pelo campus, pelas festinhas, somente em busca de seu diploma e sem construir absolutamente nada. Depois disso, será vomitado no mercado de trabalho como mais um na multidão. Isso é muito pouco.

A universidade é um meio e não um fim. O fim é o seu projeto de vida.

Autor

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: