Microempreendedor Individual deve fazer sua declaração anual

O Posto do Sebrae Aqui de Cravinhos funciona de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 11h e das 12h às 16h30.

Uma das obrigações do microempreendedor individual (MEI) é entregar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). A mesma garante a regularidade da empresa do empreendedor e evita com que ocorram multas por atraso e até mesmo bloqueio das parcelas do pagamento mensal.

Um dos pontos para se fazer a declaração e de forma gratuita são os postos do Sebrae Aqui, que estão espalhados por todo o Brasil. Em Cravinhos ele fica localizado na Rua Cerqueira César, 136 – Centro, em anexo a Secretaria Municipal de Educação.

“A regularização deve ser feita por todos os microempreendedores que estão ativos, assim evitando multas e outros prejuízos futuro aos seus negócios. E é importante ressaltar que a declaração deve ser feita e entregue até o dia 31 de maio, e não se deve deixar para a última hora”, explica a agente de atendimento Sebrae de Cravinhos, Claudia Colsera Rizzi.

O Posto do Sebrae Aqui de Cravinhos funciona de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 11h e das 12h às 16h30, sendo que o atendimento está sendo presencial, mas se faz obrigatório o uso de máscara e também o respeito do distanciamento social. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3951-7351.

Foto: Divulgação

Outros serviços

O posto de atendimento do Sebrae Aqui também possibilita que os interessados em empreender possam abrir o seu MEI, fazer impressão de boletos para pagamento da guia do DAS, ter orientações periódicas sobre o MEI, participar de cursos para microempreendedores, entre outros serviços.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: