Tecnologia Bacteria-free reduz contaminação por bactérias em metais de banheiro

Após inúmeros estudos, a fabricante nacional de metais sanitários Docol apresenta produtos exclusivos, equipados com a tecnologia Bacteria-free

Tecnologia Bacteria-free reduz contaminação por bactérias em metais de banheiroSegundo pesquisa realizada pelo Instituto de Medicina Tropical da USP, especificamentenas áreas de grande circulação do Hospital das Clínicas, foram detectadas 2.832 classificações de bactérias nocivas à saúde presentes em locais frequentemente tocados pelas mãos, como botões de elevadores, botões de caixas eletrônicos e superfícies de banheiros. O tamanho da colônia de bactérias já era esperado pelos pesquisadores, mas a grande surpresa deve-se ao fato do alto nível de contaminação indicar falhas na higienização das mãos e na rotina de limpeza.

Atualmente, o principal tratamento para auxiliar na cura de doenças causadas por bactérias tem sido os antibióticos. Estudos revelam que a utilização em excesso deste tipo de medicamento têm criado micro-organismos ainda mais difíceis de combater.  Então, qual a maneira mais eficaz de vivermos livres das bactérias nocivas à saúde? A resposta é simples: lavar as mãos. Chegando a essa conclusão, após inúmeros estudos, a fabricante nacional de metais sanitários Docol apresenta produtos exclusivos, equipados com a tecnologia Bacteria-free, que combatem a proliferação de bactérias. A novidade – desenvolvida para atender ambientes públicos, comerciais e corporativos – é uma contribuição para o combate de surtos e epidemias.

Lançamento: torneiras com fechamento automático Docol vêm com tecnologia Bacteria-free

As linhas Join e Deluxe, contam com a tecnologia Bacteria-free, que elimina 99% das bactérias e micro-organismos em até 24h. Em dois anos de estudos para chegar ao resultado esperado, os especialistas da Docol realizaram intensas pesquisas e encontraram na prata a solução para o desenvolvimento desta tecnologia. Os produtos com Bacteria-free recebem uma adição de nano partículas de prata, que ficam incorporadas na camada cromada, tornando a ação antibacteriana permanente, diferente de outras opções disponíveis no mercado. A inovação foi vencedora do prêmio internacional Red Dot Award 2015, na categoria Personal Hygiene.

O design dos novos produtos se diferencia pelo perfil mais robusto apresentado no modelo Deluxe – ideal para uma decoração arrojada e imponente; e proporções mais delicadas da torneira Join, para projetos com uma proposta mais clean.

Outras vantagens da linha:

Regulador de Tempo: dispositivo antivandalismo que permite que o consumidor regule o tempo de fluxo ativo de água por meio de uma chave. O diferencial é que, uma vez acionado, o tempo de abertura da vazão da água só pode ser modificado pelo portador do dispositivo de alteração do tempo.

O arejador contribui para a economia de água, além de evitar respingos e proporciona conforto para as mãos.

Acabamento cromado biníquel de alta resistência à corrosão, conservando a beleza do produto por muito mais tempo.

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: