Ensaio #02

E nesse domingo o ensaio fotográfico mostrado por Lise Livramento é da publicitária Graziella Marasea Cebollero, que demonstra todo o clima de romantismo e misticismo da Sete Capelas, em Ribeirão Preto (SP).

O local em que as fotos foram tiradas foi idealizado pelos monges beneditinos, cada uma dedicada a um padroeiro. A construção se prolongou por quase dez anos. A primeira capela, de Nossa Senhora das Graças, foi construída em 1948. A de São Judas Tadeu em 1951. As capelas de Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha foram construídas em 1954. A capela de São Jorge em 1955 e, encerrando o santuário, as capelas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da escadaria – a Capela da Penitência.

Cada uma mantém sua individualidade no que se refere ao conjunto arquitetônico, mas formam um interessante conjunto. Dispostas em semi-círculo, as capelas são voltadas para o centro.

Vale a pena conferir um pouco dessa história através desse ensaio fotográfico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lise Livramento

Lise Livramento, é formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing pela FGV. Atualmente é empresária e fotógrafa. Acredita que quando você trabalha com o que ama, os resultados são incríveis! Através da fotografia tem como objetivo expressar um sentimento e não somente uma simples imagem.

Um comentário em “Ensaio #02

  • 9 de abril de 2017 em 18:59
    Permalink

    Parabéns, Lise, suas fotos são LINDAS!!! Amei!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: