Carnaval chegando: Como proteger o celular nos dias de folia

Manter a atenção é essencial para evitar perda, furtos e roubos

Carnaval é sinônimo de folia e diversão e para curtir a festa sem preocupações, são necessários alguns cuidados e pontos de atenção com seu smartphone. A empresária Michelle Menhem, especialista em tecnologias, alerta sobre os principais cuidados.

É importante ficar atento ao seu aparelho para evitar perdê-lo ou até mesmo ser furtado durante as festas, isso é mais comum do que parece e os bandidos se aproveitam da distração para levá-lo.

Outra dica importante para se manter seguro e aproveitar é sempre compartilhar sua localização com algum amigo ou familiar, assim você pode curtir a sem medo e ficar protegido. Lembre-se de que pode habilitar essa função por pouco tempo através da configuração do seu aparelho.

Para muitos foliões, carnaval também é sinônimo de praia, mas aparelhos celulares definitivamente não combinam com isso e mantê-lo longes de água e das areias são uma dica valiosa.

“Caso isso aconteça, desligue seu aparelho imediatamente e leve-o até uma assistência técnica especializada. Insistir pode piorar ainda mais a situação, causando curtos circuitos e outros problemas graves”, orienta Michelle Menhem.

Para finalizar, lembrem-se também de proteger seu aparelho do sol, que pode super aquecê-lo, prejudicando bateria e outros componentes, e ainda causar graves acidentes.

Foto de capa: Getty Images

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta