Labirinto do Livro Encantado chega ao RibeirãoShopping

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças, de feira do livro a oficinas monitoradas; abertura é nessa sexta-feira (14/01), às 12h.

A praça de eventos do RibeirãoShopping é o primeiro espaço a receber o “Labirinto do Livro Encantado”, iniciativa lúdica, imersiva e sensorial criada para estimular a leitura, a criatividade e a imaginação das crianças.

A abertura está marcada para essa sexta-feira (14/01), às 12h. A programação se estende até o dia 6 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita, com algumas atividades pagas.

O “Labirinto do Livro Encantado” é um grande espaço que reúne produtos, serviços e atividades direcionadas ao público infantil, mas que acolhem toda a família. Livros das editoras Ciranda Cultural, Global e Panda Books estarão à venda, bem como fantasias e brinquedos educativos.

A primeira edição é toda inspirada nos contos de fadas clássicos dos irmãos Grimm, Charles Perrault, Hans Christian Andersen, entre outros.

Além de estimular a subjetividade das crianças, as atividades também são permeadas por noções de sustentabilidade, como o estímulo ao reaproveitamento de materiais. Por isso, todos os produtos utilizados nas oficinas podem ser adaptados em casa por objetos simples, como caixas de papelão, rolos de papel higiênico etc.

“Uma de nossas preocupações é mostrar para as crianças que o mundo encantado vai muito além do Labirinto. Se agirmos de maneira mais consciente e prestarmos mais atenção às coisas, conseguimos transformar materiais descartáveis em pedras preciosas – por meio, claro, da imaginação”, observa a idealizadora do projeto, Renata Feitoza.

 

Metodologia

As atividades do “Labirinto” são pensadas para estimular de forma orgânica a criatividade e o desenvolvimento de crianças e adultos. Por isso, recorremos a algumas estratégias inspiradas nas pedagogias Waldorf e Montessori.

O projeto, bem como a cenografia, a decoração e os objetos são assinados pela Tema Cenografia – especializada na criação de ambientes imersivos e produção de brinquedos artesanais, autênticos e individualizados.

Atividades

O espaço reúne uma dúzia de atividades, que vão desde a imersão no cenário do “Labirinto” em si, ideal para se fazer fotos com a família e selfies, até uma série de oficinas monitoradas.

 

Feira Lúdica: com venda de livros infantis, brinquedos educativos e muito mais para os pequenos aprenderem brincando.

Carruagem Encantada: direto dos contos de fadas, ideal para transportar as crianças para o mundo da imaginação e render lindas fotos.

Camarim das Fadas e Duendes: com fantasias e acessórios de todos os tipos.

Atividades Especiais: com apresentações teatrais, encontros com personagens dos contos de fadas e contação de histórias.

 

Oficinas

São sete oficinas criativas para a criançada soltar a imaginação. Todas elas são pagas.

Kits com o conteúdo das oficinas também serão comercializados. Assim, é possível levar o material para casa e acompanhar o processo de elaboração das atividades por meio de tutoriais disponíveis nas redes sociais do “Labirinto”.

 

Floresta de Carimbos: a partir da observação da natureza, desenhe troncos de árvores e crie carimbos de folhas para fazer uma floresta encantada. Recomendado para crianças a partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Insetos Malucos com Materiais Coloridos: usando materiais fofinhos e coloridos, crie insetos em um lindo jardim de papeis coloridos recortados. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Pintura de Vasinho para uma Sementinha Mágica: pinte um vasinho de barro para nele plantar uma sementinha mágica. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Amuletos Encantados: crie lindas pulseiras e colares e use como amuleto especial. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

 

A programação completa está disponível no site www.labirintodolivroencantado.com.br e nas redes sociais do evento.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: