“Semeadores do Bem” de Ribeirão Preto recebe cinema solar com sessões gratuitas

Com patrocínio do banco BV, o projeto Cinesolar exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade; as sessões começam nesse sábado (19/03), às 18h30, na ‘Semeadores do Bem’, com entrada gratuita.

A magia do cinema movido a energia solar é a proposta do projeto Cinesolar, que chega a Ribeirão Preto neste sábado (19/03), com patrocínio do banco BV. A partir das 18h30, na “Semeadores do Bem”, acontece exibição de curtas-metragens brasileiros e do longa “Mogli – O Menino Lobo”. A entrada é gratuita.

“Fazer parte desse projeto pioneiro é uma grande honra. Como um dos líderes do mercado de financiamento de energia solar, sabemos da importância de levar pelo país a mensagem de sustentabilidade que esse mercado traz, além de aliar com um tema relevante que é a cultura”, afirma o diretor de Novos Negócios e Empréstimos do banco BV, Flávio Suchek.

Foto: Divulgação

Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. Funciona dentro de uma van equipada com placas que utilizam um sistema conversor de energia solar para elétrica, que também carrega as cadeiras para o público, sistemas de som e projeção, telão e uma cabine de DJ. O projeto promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura.

“As sessões de cinema são atividades artísticas com uma linguagem que dialoga de forma lúdica com os moradores das comunidades, famílias e crianças, colocando o público em contato com os temas de sustentabilidade e energia renovável, além de arte e cultura”, destaca a coordenadora e idealizadora do Cinesolar, Cynthia Alário.

Foto: Divulgação

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as exibições seguirão todos os protocolos de segurança. Será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos, haverá controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras. Além disso, o uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição.

O Cinesolar é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio do banco BV e apoio da “Semeadores do Bem” e é realizado pela Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: