Basquete de Cravinhos disputará o Campeonato Paulista da 1ª Divisão Adulto

Competição será em turno e returno e terá início no próximo dia 15 de agosto. A equipe de Cravinhos recebe o time de Assis na 1ª rodada do torneio.

O basquete de Cravinhos tem se tornado uma referência nacional. Iniciado no ano de 2000, através do professor Fausto Ravagnani, aos poucos foi ganhando muitos adeptos, novos profissionais, conquistando torneios, se reforçando nas categorias de base, até chegar na disputa de um Campeonato Brasileiro Adulto, que lhe deu ainda mais projeção nacional e possibilitou o vice-campeonato da competição.

“Nesse ano de 2019, completamos quase 20 anos de trabalho com crianças e jovens na cidade de Cravinhos. Fazendo um balanço percebemos que acertamos e erramos, mas a essência do trabalho permanece como no início. Nossa meta sempre foi transformar o município de Cravinhos em um celeiro formador de jovens atletas no basquetebol, com ênfase tanto na parte técnica, quanto nos princípios que acreditamos serem importantes para a vida desses jovens”, comenta o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

E após fazer uma grandiosa campanha no Brasileiro, o time de Cravinhos está com a presença confirmada no Campeonato Paulista da 1ª Divisão Adulto de Basquete, que já tem início no dia 15 de agosto.

“Será mais uma competição muito interessante e que começamos a remontar o nosso time, uma vez que a maioria dos atletas que estavam conosco tiveram propostas e saíram da equipe no final do contrato. Mas já estamos em busca de novos atletas e que venham para competir e somar ainda mais para esse importante torneio”, diz o técnico de Cravinhos, Alexandre Escame.

Os atletas Eric Laster; o pivô Clodoaldo Santana; o ala/armador, Matheus Juzzo; o ala Norton Moraes e o ala cravinhense Axel Silva tiveram seus contratos renovados até o final da temporada.

E as equipes participantes da competição, que tem turno e returno, além do CAC/Cravinhos Basketball, são: Araraquara, Assis e Santos. E o primeiro jogo de Cravinhos já é no dia 15 de agosto (quinta-feira), às 20h, contra o time de Assis, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”. A outra partida da 1ª rodada será Araraquara x Santos, no dia 19 de agosto, às 19h, em Araraquara.

Vale salientar que o campeão tem vaga garantida na Elite do Paulista de 2020.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: