Basquete de Cravinhos faz sua estreia no Paulista no dia 15 de agosto

Equipe do CAC/Cravinhos Basketball faz a sua estreia na quinta-feira (15/08), às 20h, contra o time de Assis, na quadra da EMEB. “João Nogueira”.

O basquete de Cravinhos tem se tornado uma referência nacional. E após fazer uma grandiosa campanha no Brasileiro, com o vice-campeonato da competição, o time de Cravinhos confirmou a sua participação no Campeonato Paulista da 1ª Divisão Adulto de Basquete, sendo que fará a sua estreia na quinta-feira (15/08), às 20h, contra a equipe de Assis, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.

“Será mais uma competição muito interessante e que começamos a remontar o nosso time, uma vez que a maioria dos atletas que estavam conosco tiveram propostas e saíram da equipe no final do contrato. Mas buscamos novos atletas e acreditamos que nos próximos dias teremos a equipe fechada para a disputa desse importante torneio”, diz o técnico de Cravinhos, Alexandre Escame.

Os atletas Eric Laster; o pivô Clodoaldo Santana; o ala/armador, Matheus Juzzo; o ala Norton Moraes e o ala cravinhense Axel Silva tiveram seus contratos renovados até o final da temporada. E já chegaram para o elenco o pivô Anderson Costa (Liga Sorocabana); o ala/armador Gustavo Peixoto (Lliça d’Amunt da Espanha); e o armador Maurício Oliveira (Mogi das Cruzes). Além dos jovens da categoria Sub-16 Lucas Alves (ala/armador), João Victor (ala), Marcello Silva (armador) e Lucas Tomé (pivô), que também irão fazer parte do elenco profissional.

“Queremos montar um time totalmente equilibrado, e acreditamos que devem chegar mais dois ou três atletas durante essa semana. Além claro de darmos espaço para os jovens talentos que subiram da categoria Sub-16 e farão parte do elenco profissional”, explica o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

E as equipes participantes da competição, que tem turno e returno, além do CAC/Cravinhos Basketball, são: Araraquara, Assis e Santos. A outra partida da 1ª rodada será Araraquara x Santos, no dia 19 de agosto, às 19h, em Araraquara.

Vale salientar que o campeão tem vaga garantida na Elite do Paulista de 2020.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: