Basquete do Paulistano Sub-17 é campeão da Série Ouro

Quadrangular Final aconteceu na capital paulista, nos dias 02 e 03 de Dezembro, e foi disputado pelos times do Paulistano, Palmeiras, Pinheiros e Cravinhos

Nesse ano a categoria Sub-17 do Campeonato Paulista de Basquete foi acirrada com disputas que foram decididas nos detalhes, tanto que para a fase final da competição todas as equipes que se classificaram obtiveram praticamente o mesmo número de pontos.

Equipe do Paulistano se sagrou campeã da categoria Sub-17
Equipe do Paulistano se sagrou campeã da categoria Sub-17

E o Quadrangular Final da Série Ouro aconteceu nos dias 02 e 03 de Dezembro, no Ginásio de Esportes da Allianz Parque, na capital paulista. A disputa envolveu as equipes do Palmeiras, Paulistano, Cravinhos e Pinheiros, os quatro melhores times do torneio nas fases iniciais.

Time do Palmeiras ficou com o vice-campeonato
Time do Palmeiras ficou com o vice-campeonato

“Tivemos a competência de ser o único time do interior paulista classificado para o Quadrangular final. Um trabalho que os atletas abraçaram e que toda a equipe técnica se esforçou para ficarmos entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo, e ser a melhor do interior paulista”, comenta o coordenador de Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Pinheiros recebeu a medalha de bronze
Pinheiros recebeu a medalha de bronze

No sábado (02/12) aconteceu a primeira partida que envolveu as equipes de Cravinhos e Paulistano. E foi um jogo equilibrado com alternância das equipes no placar, sendo que no final o time da capital paulista venceu pelo placar de 82 a 78. No segundo jogo do dia, o time do Palmeiras, donos da casa, também tiveram que jogar em alto padrão para conseguir superar o Pinheiros por 65 a 59.

Cravinhos foi o 4º lugar e representou o interior paulista na competição
Cravinhos foi o 4º lugar e representou o interior paulista na competição

No domingo (03/12) aconteceu a disputa de 3º lugar que envolveu Cravinhos e Pinheiros, e novamente foi um jogo bem apertado e com muitas emoções, mas o time do Pinheiros venceu por 78 a 71, assim ficando com a medalha de bronze. E a Grande Final da competição envolveu as equipes do Paulistano e Palmeiras, e apesar do time palestrino ser o dono da casa e fazer uma partida bem truncada e com bons lances, o time do Paulistano conseguiu mostrar um maior volume de jogo e venceu pelo placar de 69 a 61, assim conquistando o cobiçado troféu do torneio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: