Escritor Galeno Amorim debate livro com alunos do Ensino Fundamental

Projeto tinha como objetivo leitura do livro “O menino que sonhava de olhos abertos”, e realização de redação sobre como seria a cidade ideal em 2022

O escritor Galeno Amorim se fez presente na escola municipal “João Nogueira”, em Cravinhos, isso devido a um projeto realizado pela instituição e coordenado pela professora Viviane Nunes, no qual teve como objetivo os estudantes do 4º ano B lerem o livro “O menino que sonhava de olhos abertos”, de autoria de Galeno Amorim, e que no final pede para que o leitor escreva um texto contando como será a cidade dele no ano de 2022.

“Ao invés de enviar os textos para o autor foi possível ele vir até a cidade e receber todos esses textos das mãos dos estudantes, bem como responder alguns questionamentos dos mesmos”, comenta a professora e coordenadora do projeto, Viviane Nunes.

Na ocasião a aluna Clara Cogo Pedro fez questão de presentear o autor com um esboço do livro que está escrevendo e que é intitulado “A menina de olhos alaranjados”, o qual também tem toda a ilustração feita pelo estudante Vitor Braz.

Alunos, pais e professores com o escritor Galeno Amorim
Alunos, pais e professores com o escritor Galeno Amorim

“É muito bom que esses jovens possam ter contato com os autores de livros, porque muitas vezes eles acham que quem escreve livro já faleceu ou é muito idoso, e isso não é verdade. Claro que existem livros clássicos que duram mais de séculos e continuarão a existir e serem destacados, mas esses estudantes mesmos podem se tornar escritores, como fez a jovem Clara que teve a iniciativa de esboçar esse livro, que irei ler com muito carinho”, diz o escritor Galeno Amorim.

A pequena escritora Clara Cogo; o ilustrador Vitor Braz; o escritor Galeno Amorim; a coordenadora do projeto, Viviane Nunes e a diretora da EMEB. João Nogueira, Márcia Donato
A pequena escritora Clara Cogo; o ilustrador Vitor Braz; o escritor Galeno Amorim; a coordenadora do projeto, Viviane Nunes e a diretora da EMEB. João Nogueira, Márcia Donato

Pais e familiares dos estudantes também foram convidados a participarem do evento, quem em seguida teve coffee break e apresentação de redações e música ao escritor Galeno Amorim.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: