Basquete Sub-17 de Cravinhos vence e está no quadrangular final

Equipe Sub-17 se classifica para o Quadrangular final, enquanto isso Sub-19 e Sub-16 fecham sua participação, nesse final de semana, em busca da classificação à próxima fase

A equipe Sub-17 do CAC/APAB Cravinhos se classificou em 3º lugar na 2ª fase do Campeonato Paulista de Basquete, com isso disputou os playoffs das Quartas de Final contra o time de São José dos Campos. E na melhor três jogos, deu novamente Cravinhos, com resultados expressivos. Na quinta-feira (12/10) foi até o Ginásio do adversário, e apesar de muita pressão venceu pelo placar de 73 a 65.

Equipe Sub-17 de Cravinhos comemora a classificação, com torcedores, para o Quadrangular Final do Campeonato Paulista de Basquete

Já no domingo (15/10) foi a vez de receber o adversário na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, e não deu nem chance para o adversário. Com a presença maciça da torcida cravinhense, o time de São José dos Campos foi “engolido” e acabou derrotado pelo placar de 96 a 53. Com isso Cravinhos é a primeira equipe classificada para o Quadrangular final do torneio.

“Foi muito esforço de todos os atletas, jogamos de igual para igual fora e dentro de casa, conseguimos ter foco e vencer o playoff evitando até mesmo o terceiro jogo, por isso agora é intensificar os treinamentos e esperar os adversários do Quadrangular final”, comenta o técnico da equipe Sub-17 de Cravinhos, Alexandre Escame.

Time Sub-17 conseguiu vencer os dois jogos do playoff contra São José dos Campos

Esse é o segundo ano que o time cravinhense chega na final do torneio. Mais uma equipe classificada é o Paulistano, que venceu por 2 jogos a 1 o time do Barueri. As outas duas vagas serão disputadas entre Palmeiras x Campinas e Franca x Pinheiros.

Sub-16 tem rodada dupla

Até o momento o time de Cravinhos está em 6º lugar do Grupo C com 12 jogos, 5 vitórias, 7 derrotas e um total de 17 pontos conquistados. Agora a equipe Sub-16 volta a entrar em quadra nesse sábado (21/10) quando viaja para a capital paulista para enfrentar a Hebraica, e encerra a fase no domingo (22/10), às 15h, quando recebe a equipe de Santos, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.

Sub-19 em busca da classificação

Até o momento o time de Cravinhos está em 5º lugar com 13 jogos, sendo 4 vitórias, 9 derrotas e 17 pontos conquistados. Agora o time cravinhense encerra sua participação nessa fase do torneio no domingo (22/10), quando vai até a capital paulista enfrentar o Paulistano.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: