Cajuru é campeão da Taça EPTV de Futsal

Final aconteceu no Ginásio Docão de Sertãozinho e contou com um grande público das duas equipes finalistas

As equipes de Cajuru e Ipuã entraram em quadra em busca do título inédito da Taça EPTV de Futsal. A partida foi realizada no sábado (06/05), no Ginásio de Esportes Docão, em Sertãozinho, e contou com um grande público que se fez presente para acompanhar de perto cada lance da partida.

O time de Cajuru tinha a vantagem do empate por ter feito uma melhor campanha nas fases iniciais, com isso Ipuã se lançou ao ataque para fazer o seu gol. E até chegou a meta adversária, entretanto parou três vezes na trave do goleiro de Cajuru.

O primeiro lance de perigo mesmo aconteceu somente aos 8 minutos, em cobrança de falta de Evandro para Cajuru, que acabou na boa defesa do goleiro Jhon, e no rebote Elvis bateu forte só que por cima da meta.

Com isso Ipuã acordou e foi ao ataque, e em uma roubada de bola do pivô Renato, ele tabelou com Marquinho, que com o gol totalmente aberto conseguiu acertar a trave. Na sequência, o goleiro Jhon, de Ipuã, deu a saída errada e Evandro arriscou o chute de longe, mas a defesa tirou em cima da linha.

Ipuã precisava da vitória para levantar o caneco, mas Cajuru, que é comandado pelo experiente técnico Gim, persistia em ficar no ataque, e quando tinha a bola levava perigo ao goleiro Jhon. E aos 12 minutos, Ipuã podia ter aberto o placar, mas novamente a trave estava lá para salvar Cajuru.

Observando a pressão Cajuru começou a rodar mais a bola e tentar ficar com a posse de bola, mas Ipuã roubava a bola e arriscava bastante para o goleiro de Luquinha, que conseguiu parar o ímpeto do adversário. E aos 22 minutos, Ipuã bateu falta, mas novamente quem estava lá? Sim, a trave que pela terceira vez salvou o time de Cajuru.

Com isso Cajuru valorizou a posse de bola quando a tinha e foi administrando a partida até o cronômetro zerar. E assim Cajuru levantou o troféu pela vez na história.

Vice em 1997, Cajuru agora entra para o seleto grupo de campeões da tradicional competição do interior paulista, que tem Serrana (6), Orlândia (5), Bebedouro (5), Altinópolis (5), Jaboticabal (5), Luiz Antônio (2), Sertãozinho (1), Monte Alto (1), Viradouro (1) e Miguelópolis (1).

Jaboticabal fica com o terceiro lugar

O município de Jaboticabal venceu Ituverava por 4 a 3, na noite de terça-feira (02/05), e garantiu o terceiro lugar da Taça EPTV de Futsal da região de Ribeirão Preto. Os gols dos donos da casa foram marcados por Tiago, Ivomar, Renan e Willian. Eduardo, Jeferson e Renan Marques fizeram para o time visitante.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: