Cravinhos ganha destaque como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

Se classificaram à segunda fase do torneio, as equipes do Nova Iguaçu com 7 pontos conquistados (2 vitórias e 1 empate) e o time do Chapadinha, com 5 pontos conquistados (1 vitória e 2 empates).

O município de Cravinhos se tornou um verdadeiro palco para os amantes do futebol nesse mês de Janeiro. No final do ano passado foi divulgado que Cravinhos seria uma das 32 sedes da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que reúne 128 equipes, sendo o principal torneio de categorias de base do Brasil.

E a sede de Cravinhos esteve no Grupo 7, que tinha as equipes do Comercial de Ribeirão Preto, Nova Iguaçu (RJ), Criciúma (SC) e Chapadinha (MA). Foram partidas que reuniram em torno de 2.500 pessoas a cada rodada, e que tiveram muitas emoções e um bom futebol de todos os times participantes.

Nesse ano muitas novidades aconteceram em relação as edições anteriores, a primeira foi que a competição em Cravinhos saiu do Estádio J.D. Martins e foi para o Estádio Municipal do Bela Vista, e que todas as partidas foram transmitidas pela internet, assim possibilitando que o mundo todo pudesse acompanhar a disputa da Copinha 2022.

Foto: Kennedy Oliveira

“Montamos desde o início uma grande estrutura de logística para recepcionar todas as equipes. Nossas equipes da Secretaria de Esportes, Garagem Municipal e Obras foram sensacionais, porque arrumaram toda a estrutura do nosso Estádio do Bela Vista em poucos meses. E tenho certeza que todos foram bem recepcionados tanto os atletas como os torcedores”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Na fase inicial da competição foram 6 jogos realizados, sendo que foram anotados 12 gols. Se classificaram à segunda fase do torneio, as equipes do Nova Iguaçu com 7 pontos conquistados (2 vitórias e 1 empate) e o time do Chapadinha, com 5 pontos conquistados (1 vitória e 2 empates).

“Quero agradecer o prefeito Itamar Bueno, e o vice-prefeito Márcio Barroso pelo apoio que nos deram para que a Copa São Paulo de Futebol Júnior pudesse ser realizada em nosso município e com toda a estrutura possível. Também agradecer nossa equipe da Secretaria de Esportes que não mediu esforços para deixar o Estádio em perfeitas condições para receber todos os jogos, e sem esquecer das equipes que aqui tiveram e se comportaram muito bem dentro e fora de campo”, avalia o secretário municipal de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.

E essa estrutura montada na cidade chamou tanta atenção de todos, que a Federação Paulista de Futebol decidiu por realizar uma das rodadas da 2ª fase do torneio em Cravinhos. Momento que o time do Nova Iguaçu enfrentou a equipe da Ferroviária. No tempo normal empate em 1 a 1, mas a decisão foi para os pênaltis e melhor para o time de Araraquara que venceu pelo placar de 5 a 3, e assegurou a vaga para a terceira fase do torneio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: