Basquete de Cravinhos se prepara para os torneios de 2017

Equipes de Cravinhos se preparam para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete, nas categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-22

O basquete de Cravinhos iniciou os treinos e preparação para as disputas dos torneios de 2017, que contará com a participação de cinco categorias: Sub-15 que disputará a Liga Regional, e as Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-22 que disputarão o Campeonato Paulista da Federação de Basquete.

“Iniciamos os treinos na última semana de janeiro e agora já estamos intensificando mais, pois, as notícias são que já na próxima semana deverá haver jogos. Temos a consciência que nesse ano será ainda mais difícil em comparação a 2016, entretanto trouxemos diversos atletas que reforçarão as nossas equipes”, comenta o coordenador do basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Equipes Sub-17 e Sub-19 do Basquete de Cravinhos

Desde o final de 2016, o município de Cravinhos celebrou a parceria com a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) de Barretos, a qual aprovou um projeto com o Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Isso possibilitou que o basquete de Cravinhos passasse a fazer parte da Associação.

“Realmente essa parceria com a APAB/Barretos é um marco para a cidade de Cravinhos, porque a entidade já trabalha com projetos nos Governos Estadual e Federal há mais de 10 anos, isso nos permite conquistar muitos outros objetivos de nosso trabalho. Inclusive essa parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que já começou a abrir caminhos para outras modalidades na cidade”, explica o coordenador do Basquete de Cravinhos.

Equipes Sub-15 e Sub-16 do Basquete de Cravinhos

O Esporte é um direito constitucional do cidadão. É saúde e qualidade de vida, cultura e educação. É papel da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) apoiar, em todos os aspectos, o desenvolvimento e a prática do esporte em todo o Estado, e isso tem sido feito com muita competência.

“Essa lei possibilita à empresas de todo o Estado apoiar projetos esportivos elaborados pela sociedade civil organizada, por meio de patrocínio ou doação financeira provenientes da renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela SELJ”, diz Ravagnani.

Os recursos ajudam no custeio de tênis, bolas, material esportivo dos atletas e Comissão Técnica, uniformes e taxas de arbitragem.

Cada dia mais as empresas reconhecem a importância e os benefícios de ter sua marca associada ao esporte. Leis de incentivo como esta são importantes para promover não só a formação de atletas, mas também o desenvolvimento humano em âmbitos gerais, é uma oportunidade única de contribuir para um bom desempenho do país no quadro de medalhas.

Equipes que disputarão o Paulista de Basquete

Sub-16: AA São Caetano (São Caetano do Sul), Bauru Basket Team (Bauru), Hebraica de São Paulo (São Paulo), AMEA/Assis (Assis), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Cravinhos (Cravinhos), Clube Esperia (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Banespa (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), Franca Basquete (Franca), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), São Bernardo/Metodista/AFPSBC (São Bernardo do Campo), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), SEL Taubaté/LBCP (Taubaté) e SC Corinthians Paulista (São Paulo).

Sub-17: Associação Realizar Praia Grande (Praia Grande), América EC (São José do Rio Preto), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Paulistano (São Paulo), CA Cravinhos (Cravinhos), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Pinheiros (São Paulo), Franca Basquete (Franca), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), Barueri (Barueri) e SE Palmeiras (São Paulo).

Sub-19: Associação Realizar Praia Grande (Praia Grande), AA São Caetano (São Caetano do Sul), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Paulistano (São Paulo), CA Cravinhos (Cravinhos), EC Pinheiros (São Paulo), Franca Basquete (Franca), Jundiaí (Jundiaí), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), SE Palmeiras (São Paulo), Winner/Limeira (Limeira), Rio Claro/SETUR (Rio Claro) e XV de Piracicaba (Piracicaba).

Sub-22: América EC (São José do Rio Preto), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Cravinhos (Cravinhos), EC Pinheiros (São Paulo), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), EC Banespa (São Paulo), Clube Esperia (São Paulo), Liga Sorocabana de Basquete/Uniso (Sorocaba) e SE Palmeiras (São Paulo).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: