Instagram: crie álbuns de até 10 imagens em uma única postagem

Certamente você já teve que fazer o chamado “over posting” de um evento. A partir de agora, é possível adicionar até 10 fotos no álbum

No início eram apenas as fotos quadradas, depois abriram para formatos mais retangulares e, finalmente, a publicação de mais de uma foto por postagem. Não é nada revolucionário, mas muito bem vindo.

“Com a atualização, você não precisa mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Agora, você pode combinar até 10 fotos e vídeos em um post e deslizar [o carrossel] para ver todos eles”, informa o Instagram.

Um exemplo que o próprio Instagram dá é uma festa de aniversário, em que se pode postar desde os preparativos, até a recepção dos convidados e o apagar das velas.

Confira o vídeo oficial:

Isso já era possível para empresas que anunciavam na rede social, e agora a função é disponibilizada para todos os usuários. Para postar o álbum, basta tocar no botão azul especial para esta função. Você pode mudar a ordem das imagens e aplicar filtros em cada uma delas.

Atualize para a mais recente versão 10.9 do aplicativo, porém nem todos os usuários estão conseguindo ter acesso ao botão de fotos. A função deve chegar a todos os usuários nas próximas horas.
Como fazer posts com até 10 fotos e vídeos no Instagram

  • Passo 1. Toque no botão para carregar fotos como você normalmente faz e selecione o novo ícone para subir múltiplas fotos e vídeos;
  • Passo 2. Edite o seu post como achar melhor — você pode colocar filtros em todas as fotos e vídeos de uma vez só ou editar um a um.
  • Passo 3. Toque e segure para trocar a ordem ou para excluir um vídeo ou foto da sua seleção.
  • Passo 4. Legendas e geotags (tags de localização) valem para o post como um todo, assim como os likes e comentários. E você pode marcar amigos em cada foto e vídeo.
  • Passo 5. Quando um post como este aparecer no seu feed, você notará pontinhos azuis no fundo. Deslize para frente e para trás para visualizar todo o conteúdo.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: