Cravinhos participa do Dia do Desafio 2021

Em 2021 o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”

Focado no incentivo à prática da atividade física e do esporte para o combate ao sedentarismo, o Dia do Desafio aconteceu na quarta-feira (26/05), em um novo formato, on-line, para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de distanciamento social em vigor.

Em Cravinhos a Secretaria Municipal de Educação pediu para que os estudantes pudessem enviar fotos e vídeos realizando atividades em suas residências. Já a Secretaria Municipal de Esportes aproveitou as escolinhas de futsal, futebol e capoeira para realizarem atividades, seguindo as normas sanitárias, e assim os atletas também participassem. Depois foi produzido o material para que mais pessoas fossem incentivadas a evitar o sedentarismo durante a Pandemia de Coronavírus.

Foto: Kennedy Oliveira

Em 2021 o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”. E por mais um ano o formato não contemplou a tradicional competição entre cidades, mas sim estimulou para que os municípios, instituições e pessoas postassem suas atividades nas redes sociais.

“O objetivo foi que pudéssemos proporcionar que as crianças e adolescentes da cidade se movimentassem ao menos 15 minutos, e todas as escolas receberam diversos vídeos, que depois editamos e postamos nas redes oficiais da Secretaria de Educação”, diz a secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Sem estipular restrições quanto às modalidades escolhidas, o Dia do Desafio privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, além de trazer benefícios à saúde e à comunidade.

“Já que estávamos tendo aulas das escolinhas de futsal, futebol e capoeira decidimos por envolver todos os atletas e também seus familiares para participarem do Dia do Desafio, assim possibilitando a prática segura de esportes”, revela o secretário municipal de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti Braz.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: