Equipe de Cravinhos participa de Festival de Futebol no CT do Red Bull Brasil

Dezesseis atletas de Cravinhos entre 13 e 14 anos participaram de Festival de Futebol realizado no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu, e que reuniu diversas equipes

Como já dizia aquela música da Banda Skank: “quem nunca sonhos em ser um jogador de futebol?” Todos em algum momento teve esse sonho de atuar em uma equipe profissional, fazer gols, aparecer na televisão, e até mesmo ganhar um bom salário e ajudar os seus familiares. Foi pensando em dar uma oportunidade para jovens talentos de Cravinhos, que a administração municipal e a Secretaria de Esportes possibilitou com que 16 atletas pudessem participar do Festival de Futebol, realizado pela equipe do Red Bull Brasil.

Cravinhenses foram bem recepcionados pelos coordenadores do Red Bull Brasil
Cravinhenses foram bem recepcionados pelos coordenadores do Red Bull Brasil

“Quando recebemos o convite ficamos muito contentes, porque isso foi um trabalho do professor Helton Tostes, o qual tem diversos contatos no meio futebolístico, e também do professor Matheus Motta que se dispôs a organizar toda a logística e acompanhar todos os atletas na competição”, comenta o secretário municipal de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.

Ainda segundo Galatti, assim que a proposta foi passada para o prefeito, José Carlos Carrascosa, ele também a aceitou, fornecendo o transporte e alimentação para os jovens que iriam.

Momento de aquecimento antes do início da partida no CT do Red Bull
Momento de aquecimento antes do início da partida no CT do Red Bull

O Festival de Futebol aconteceu na cidade de Jarinu, sede do Red Bull Brasil, e ainda contou om outras equipes de futebol, o que possibilitou com que os cravinhenses pudesse interagir, e passar um dia todo no clube, que disputa a Série A do Campeonato Paulista e conta com uma grande estrutura.

Segundo os técnicos das categorias de base de Cravinhos, Matheus Motta e Helton Tostes, novos convites já surgiram para que os atletas cravinhenses disputem outros torneios de futebol, tudo está sendo analisado para que possa haver a confirmação.

O que você achou dessa experiência?

“Gostei bastante, porque é uma boa oportunidade para nós jovens. Fomos recebidos no Red Bull Brasil com muito carinho. Só tenho que agradecer a Prefeitura e Secretaria de Esportes de Cravinhos, além do Matheus e o Helton que proporcionaram que pudéssemos estar lá”, diz Gabriel Mazzo.

“Foi uma experiência muito boa que tivemos, e fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Red Bull Brasil. Essa oportunidade só nos foi dada graças a Secretaria de Esportes, então só temos que agradecer a todos também”, comenta Henrique Magalhães.

“Foi muito bom para reunir o time e claro adquirir experiência. Fomos muito bem recepcionados, e ainda ganhamos uma camisa da equipe, uma sacola para guardarmos o nosso material e o almoço”, revela Vinícius Takeshi.

“Foi a primeira vez na minha vida que fui em um campo com essa grande estrutura. Tivemos uma maravilhosa recepção e foi bom para adquirimos experiência”, afirma Guilherme Corteccioni.

“É uma experiência que eu nunca tinha vivido, achei muito legal estar com os amigos. E a estrutura do Red Bull é uma das melhores do nosso interior paulista. Tivemos a sensação de entrar pelo túnel que dá acesso ao campo, então realmente é diferenciado”, diz Luís Guilherme dos Reis Candosim.

“Essa foi a primeira viagem que fiz com a equipe, então nos deram oportunidade de conhecer a estrutura do Red Bull. Só tenho que agradecer a Prefeitura e Secretaria de Esportes de Cravinhos”, comenta Pedro Nobile Fernandes.

“Foi uma experiência nova, e a Secretaria de Esportes está de parabéns, porque nunca tínhamos ido viajar tão longe, e eles nos proporcionaram isso”, conta Vinícius de Arruda Benzi.

“A importância de ter participado desse torneio não somente nossa equipe, mas também os outros times que participaram, é que além de conhecer todo o centro de treinamento do clube, havia olheiros no torneio, então os jogadores podiam ser escolhidos para jogar em outras equipes”, conta Arthur Nobile Fernandes.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: