Equipes de Cravinhos ficam em 3º lugar na competição estadual da Superliga de Vôlei Adaptado

A categoria feminina 75+ conquistou o 3º lugar na Série Ouro. Já o time masculino 58+ ficou com a 3ª colocação, mas na Série Prata.

As equipes da Terceira Idade de Cravinhos disputaram a final da Superliga Estadual da CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), com destaque para as equipes das categorias 58+ masculina e 75+ feminina, que representaram o município na fase final do torneio, realizada na cidade de Ribeirão Preto. O evento aconteceu entre os dias 14 a 17 de novembro e em torno de 4 mil atletas de diversas partes do estado de São Paulo.

O voleibol adaptado, modalidade que tem atraído um número crescente de praticantes da melhor idade, se destaca como uma importante ferramenta para a inclusão e a prática esportiva, oferecendo benefícios à saúde física e mental.

A cidade de Cravinhos ainda disputou a competição nas modalidades 68+ e 58+ na categoria feminina, mas não conseguiu obter classificação entre as melhores equipes.

“A caminhada até as finais foi longa e desafiadora, passando por oito etapas classificatórias regionais ao longo do ano”, ressalta o professor das equipes femininas de vôlei adaptado de Cravinhos, Fábio Escudeiro.

A categoria feminina 75+ conquistou o 3º lugar na Série Ouro. Já o time masculino 58+ ficou com a 3ª colocação, mas na Série Prata.

“O impacto emocional desse tipo de competição é imensurável. Ser considerado atleta na terceira idade é algo transformador e traz um propósito de vida,” destacaram os técnicos Fábio Escudeiro e Guilherme Janicelli, e a professora e assistente técnica, Zeza Muraqui.

Mesmo com fundamentos diferentes, esporte exige raciocínio rápido e muito dinamismo dentro da quadra.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta