Basquete Sub-17 de Cravinhos vence o Pinheiros e enfrenta a equipe do Palmeiras

Equipe Sub-17 de Cravinhos vence o Pinheiros e vai buscar a liderança da competição, nesse domingo (01/10), contra a equipe do Palmeiras

As equipes do CAC/APAB Cravinhos entraram em quadra no domingo (24/09) para a disputa de três partidas contra o time do Pinheiros, da capital paulista, e claro que o torcedor mais uma vez se fez presente e apoiou todas as categorias. Destaque para o time Sub-17 que venceu e poderá se classificar na primeira colocação para a próxima fase do torneio.

O time comandado pelo técnico Alexandre Escame venceu o Pinheiros pelo placar de 91 a 57, com isso chegou a 21 jogos disputados, sendo 18 vitórias e 3 derrotas, com uma pontuação de 39 pontos. E atualmente ocupa a 3ª colocação do torneio, entretanto o time de Cravinhos volta à quadra nesse domingo (01/10), às 13h, quando vai até a capital paulista jogar contra o time do Palmeiras.

Equipe de Cravinhos vence o time do Pinheiros
Equipe de Cravinhos vence o time do Pinheiros

“Como o Pinheiros e o Paulistano já não jogam mais, a nossa matemática é bem simples. Se ganharmos do Palmeiras assumimos a liderança da competição e vamos para a próxima fase para jogar contra o oitavo colocado. Se perdermos ficamos em terceiro lugar e jogamos contra o sexto lugar. Temos capacidade de vencer, o técnico e os jogadores estão trabalhando para isso”, comenta o coordenador do basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Já a categoria Sub-16, que é comandada pelo técnico Annibal Oliveira, também jogou contra o time do Pinheiros, mas não foi tão bem, uma vez que acabou derrotada pelo placar de 68 a 59, com isso o time de Cravinhos foi para a 6ª colocação da Chave C, com 11 jogos disputados, 5 vitórias e 6 derrotas, um total de 16 pontos.

Dentro de casa Cravinhos perdeu para o Palmeiras e agora precisará de vitória fora
Dentro de casa Cravinhos perdeu para o Palmeiras e agora precisará de vitória fora

O próximo será no domingo (08/10), às 15h, quando o time de Cravinhos recebe a equipe de Campinas, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.

E para fechar as participações contra o Pinheiros, a equipe Sub-19, que também é comandada pelo técnico Alexandre Escame, não teve uma tarde produtiva e foi derrotada por 70 a 55. Com isso ficou na 5ª colocação com 11 jogos disputados, 3 vitórias e 8 derrotas, somando 14 pontos no Grupo C. Agora o time Sub-19 vai até a capital paulista nesse domingo (01/10), às 11h, para jogar contra o Palmeiras.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: