Gilmar Lopes e Esther Kakuri vencem a etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa

Competição disputada no interior paulista, teve dobradinha de irmãos brasileiros na categoria Elite 10km masculina e domínio africano no feminino

O brasileiro Gilmar Silvestre Lopes (Cruzeiro EC) e a queniana Esther Chesang Kakuri (Luasa Sports / CAIXA) foram os vencedores da Etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas CAIXA. Com o tempo de 30min55, ele fez dobradinha com o irmão gêmeo, Gilberto (Marinha do Brasil / Cefan), o segundo colocado com 31min03, invertendo as posições da última prova do circuito, em Porto Alegre (RS), em agosto. Ambos superaram o favoritismo do queniano Geofry Toroitich Kipchumba (Luasa Sports/CAIXA), que chegou em terceiro lugar, com 31min11. O pódio masculino na categoria Elite 10km foi completado por mais dois brasileiros: Pablo Fagundes da Costa (Super Time Pro BRB Mobile), que fez em 31min53, e Gustavo Henrique Pereira Nascimento (Luasa Sports/CAIXA), com 32min47.

Já Esther Kakuri completou os 10km em 36min31, seguida pela tanzaniana Fadhila Salum Samwe (Luasa Sports / CAIXA), que fez o percurso em 37min22. Da terceira a quinta colocadas só deu Brasil – Tatiana de Souza Araújo, com 38min09, Jéssica Ladeira Soares (File e Márcia Narloch), com 38min26, e Patrícia Miranda Rodrigues Ribeiro Mar (Cornelius Atlética/Acora), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 39min50.

Neste ano, a prova em Ribeirão Preto foi noturna, com largada às 19h. O trajeto também foi inédito. Os corredores percorreram ruas do bairro Olhos D´água, na continuação da avenida Professor João Fiúsa, após o Anel Viário Sul da cidade (Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – SP-322).

Um dos fatores que fizeram milhares de pessoas se inscreverem para a corrida em Ribeirão Preto, segundo a organização, foi o fato de ter ocorrido à noite.

“Os atletas de elite e amadores compraram a ideia, gostaram da etapa noturna. Esse feedback foi importante, porque norteia nosso trabalho. Quem correu à noite, depois, ainda pode sair com a família, passear, namorar e, no domingo, aproveitar para correr de novo”, brincou o diretor Geral da HT Sports, empresa que organiza o Circuito de Corridas da CAIXA em todo o Brasil, Hélio Takai.

Neste ano, além de Ribeirão Preto, já receberam a competição as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza e Porto Alegre. E a próxima etapa será em Curitiba (PR) no dia 14 de Outubro.

Resultados – Elite 10km da etapa de Ribeirão Preto

Masculino

1) Gilmar Silvestre Lopes (Cruzeiro EC) – 30min55

2) Gilberto Silvestre Lopes (Marinha do Brasil / Cefan) – 31min03

3) Geofry Toroitich Kipchumba(Luasa Sports Caixa) – 31min11

4) Pablo Fagundes da Costa (Super Time Pro BRB Mobile) – 31min53

5) Gustavo Henrique Pereira Nascimento (Luasa Sports Caixa) – 32min57

Feminino

1) Esther Chesang Kakuri (Luasa Sports Caixa) – 36min31

2) Fadhila Salum Samwe (Luasa Sports Caixa) – 37min22

3) Tatiana de Souza Araujo – 38min09

4) Jessica Ladeira Soares (File e Marcia Narloch) – 38min26

5) Patrícia Miranda Rodrigues Ribeiro Martins (Cornelius Atlética / Acora) e
Tatiana de Souza Araujo – 39min50

Fotos: Luiz Doro /Adorofoto/HT Sports

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: