Michel Macedo, enfim, estreia nos Jogos

Matéria de Gustavo Araújo Longo, do site Brasil Zero Grau

Um dos caçulas da equipe brasileira presente em PyeongChang, Michel Macedo finalmente irá estrear nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. O atleta do Esqui Alpino, que sofreu uma lesão no joelho logo em seus primeiros treinamentos na neve e ficou de fora de duas provas, competiu no Slalom Gigante no último domingo, 18 de fevereiro.

Nesta disciplina, o atleta realiza duas descidas e vence aquele que obter o menor tempo combinado. A primeira será às 10h15 aqui na Coreia (23h15 no horário de Brasília). Depois, a segunda parte da competição será às 13h45 no país-sede, 1h15 da manhã no Brasil – lembrando que este domingo é o fim do horário de verão para alguns estados.

A estreia poderia ter sido bem antes. Classificado aos Jogos Olímpicos de PyeongChang com o índice olímpico A, Michel iria participar do Combinado, realizado no dia 13, e do Super G, no 16. Contudo, ainda no dia 6 de fevereiro, durante sessão de treinamento, ele acabou caindo e exames detectaram uma inflamação no joelho esquerdo.

Ele foi liberado para reiniciar os treinamentos no dia 10 e retomou a preparação muscular. No dia 15, véspera da corrida do Super G, o jovem chegou a confirmar a participação na prova, mas voltou a sentir um incômodo momentos antes do início da competição e resolveu não correr riscos.

“Para não arriscar uma lesão que me tire das outras provas, eu preferi deixar essa passar e competir nas duas próximas. Eu fico muito mais confortável fazendo as provas técnicas. Vou seguir no tratamento e me preparar para disputar as provas que faltam”, comentou Michel Macedo.

Seria a primeira vez desde 2006 que um atleta brasileiro participaria de uma prova de velocidade e do Combinado no esqui alpino em Jogos Olímpicos – antes, Nikolai Hentsch competiu nas cinco provas em Turim. A lesão decorrente da queda também impede que Michel, 19 anos, possa chegar à melhor forma física.

Isso porque Michel Macedo foi um dos grandes nomes do esqui alpino brasileiro neste ciclo olímpico. Ele estreou em competições adultas em julho de 2014 e, já no ano seguinte, participou do Mundial de Esqui nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos anos, especializou-se em pulverizar recordes nacionais (possui quatro das cinco marcas no esqui alpino). Por fim, esteve presente nos Jogos da Juventude de Inverno, em 2016, e conquistou um inédito Top 15 para o país.

“A ficha ainda está caindo. Tenho a responsabilidade de representar um país inteiro. Vou dar o meu melhor para representar bem o Brasil para que, no futuro, a gente possa ter uma equipe inteira de esqui alpino em Jogos Olímpicos”, comenta o jovem atleta brasileiro.

Além do Slalom Gigante, Michel Macedo também participará da prova de Slalom no dia 22 de fevereiro.

Mais informações sobre as Olimpíadas de Inverno no site http://www.brasilzerograu.com

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: